Bragança Paulista: Câmara Municipal de Bragança vota projeto de Controle Ambiental de Poluição Veicular

Vereadores de Bragança aprovam por unanimidade prestação de contas do Executivo do exercício de 2013
Câmara Municipal de Bragança vota projeto de Controle Ambiental de Poluição Veicular

 

 

 

Projeto visa reduzir e controlar a poluição atmosférica causada pela frota da prefeitura e concessionários municipais

 

 

 

A Câmara Municipal de Bragança Paulista vota nesta terça-feira, 14/07, em primeiro turno, o projeto de lei complementar 16/2015 de autoria do prefeito Fernão Dias da Silva Leme sobre normas para a instituição do Controle Ambiental de Poluição Veicular. O projeto cria mecanismo de controle de poluição do ar por intermédio da avaliação de emissão de gases de escapamentos de veículos movidos a óleo diesel, da frota de propriedade da prefeitura e de transportes de passageiros sob autorização municipal, visando a redução do impacto ambiental causado por emissão desses poluentes.

 

 

 

 

Também em primeiro turno e de autoria do Executivo, será votado o projeto de lei 17/2015, que autoriza a Prefeitura a celebrar convênio com a Associação Mata Ciliar, com o objetivo de realizar atividades conjuntas para recepção, atendimento médico-veterinário, destinação aos animais silvestres e manutenção desses animais em cativeiro.

 

 

 

 
Adiado em sessão anterior, volta à pauta para votação em primeiro turno o projeto de lei 18/2015, do vereador Valdo Rodrigues, que institui a Semana Municipal do Brincar. O projeto visa proporcionar programas, palestras e debates além de conscientizar adultos sobre a necessidade e respeito do tempo das crianças brincarem.

 

 

 

 

Para discussão e votação em turno único está em pauta a moção 15/2015, do vereador José Gabriel, que manifesta apoio às reinvindicações das associações dos professores do Estado por condições melhores de trabalho, valorizando os profissionais com plano de carreira atrativo, remuneração e aposentadoria. Também será votado em turno único o projeto de lei 29/2015, do vereador Paulo Mário, que dá o nome Nossa Senhora de Loreto à via pública que dá acesso ao loteamento Aérodromo Vale Eldorado.

 

 

 

 
Em regime de urgência, será votado em turno único o projeto de resolução 08/2015, dos vereadores Miguel Lopes e Tião do Fórum, que altera o número máximo de vagas oferecidas no Precaver (Curso Pré-candidato a Vereador) de 50 para 100, além de prorrogar o prazo para inscrição dos candidatos interessados para até 31 de julho. Os candidatos interessados devem comparecer à sede da Câmara Municipal, na Praça Hafiz Abi Chedid, 125, Jardim América, das 9h às 12h ou das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, com uma cópia do título de eleitor.

 

 

 

 
Para a tribuna livre, está prevista a presença de Fernando Santos Baccaro, para falar sobre a Divulgação da Marcha para Jesus Cristo 2015 e Semana da Música Gospel, apresentado pelo vereador Rafael de Oliveira.

 

 

 

 

 

Também está prevista a participação de Manir Beltrame Júnior para falar sobre a Campanha pela Vida “Ajudar tá no Sangue”. Os vereadores apresentantes são Paulo Mário e Jorge Luis Martins (do Proerd).

 

 

 

 

 

Fonte: Da Redação com informações provenientes de Agências de Notícias do