Bragança Paulista: Câmara Municipal de Bragança realizou entrega da medalha Policial Civil Destaque do Ano

Câmara Municipal de Bragança realizou entrega da medalha Policial Civil Destaque do Ano
Câmara Municipal de Bragança realizou entrega da medalha Policial Civil Destaque do Ano

 

 

 

Maria Helena Graner recebeu a homenagem em reconhecimento pelos serviços prestados à corporação e à comunidade bragantina

 

Os vereadores de Bragança Paulista realizaram na tarde de ontem (6/10) a solenidade de entrega da medalha “Policial Civil Destaque do Ano”. O evento ocorreu durante a 36ª sessão ordinária da Câmara e reuniu autoridades da região. A homenageada foi a agente de telecomunicações da Polícia Civil Maria Helena Graner. Além da homenagem, a sessão teve também a aprovação de dois projetos de lei.

 

 

 

Prevista pelo artigo 288 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Bragança Paulista, a medalha tem como finalidade homenagear o policial, considerando não só as suas atividades profissionais, como também as ações comunitárias por ele realizadas.

 

 

 

Maria Helena ingressou na Polícia Civil em 1984 e aposentou-se neste ano. Durante o período de trabalho destacou-se no auxílio aos colegas, bom desempenho de suas funções e pela grande dedicação e habilidade. A homenageada foi extremamente elogiada por sua competência, reconhecida com a medalha.

 

 

 

Na sequência da homenagem os vereadores prosseguiram a sessão ordinária, tendo na ordem do dia os projetos de lei 40/2015, de autoria do vereador Paulo Mário Arruda de Vasconcellos, e o projeto 34/2015, dos vereadores Antônio Bugalu e Padre Juzemildo. Os dois projetos foram aprovados por unanimidade.

 

 

 

O PL 40/2015 trata de denominação de bem público. Passa a denominar-se “Hélio de Alencar Judar” a Estrada Municipal SR/1 (Pinheiral) que tem início na Rua Luiz Nóbrega de Oliveira, segue margeando o loteamento Pinheiral de Santa Helena e termina na Estrada Municipal Luiz Luconi, nas proximidades da Rodovia Fernão Dias.

 

 

 

Já o PL 34/2015, discutido em primeiro turno, visa proibir o abastecimento de veículos após o acionamento da trava de segurança da bomba de abastecimento nos postos de combustíveis.

 

 

 

O projeto recebeu duas emendas, também aprovadas por unanimidade pelos vereadores. A primeira, proposta pela Comissão de Justiça prevê que os postos deverão fixar, em local de fácil acesso e ampla visualização (de preferência na própria bomba) placa informativa dos dispositivos desta Lei.

 

 

 

A Comissão também acrescentou um parágrafo, garantindo que antes da aplicação das sanções previstas na lei, deverá ser observado um período de 90 dias para as ações de conscientização dos usuários.

 

 

 

A segunda emenda, apresentada pela Comissão de Educação, especifica que a multa pelo descumprimento das disposições previstas no projeto será destinada aos Fundos Municipais do Meio Ambiente e de Saúde.

 

 

 

O projeto irá passar pela votação em segundo turno na próxima sessão ordinária.

 

 

 

Tribuna Livre

 

 

 

Participaram da Tribuna Livre da 36ª Sessão Ordinária de 2015 o representante da Liesb (Liga Independente das Escolas de Samba de Bragança Paulista), Cleber Centini Cassali, apresentado pela vereadora Gislene Bueno e a psicóloga sanitarista Maria Goreti Pinaffi Heger, com apresentação da vereadora Rita Valle.

 

 

 

Cassali apresentou aos vereadores a carta de repúdio escrita pelos membros da Liesb contra a decisão do Executivo de não firmar o convênio para o Carnaval 2016. Ele reforçou que a Liga já realiza captação de patrocínios para auxiliar nos gastos, mas que a verba da Prefeitura é essencial para arcar com a estrutura da festa.

 

 

 

A Liga entende que o Carnaval é parte do patrimônio da cidade, realizado há mais de 40 anos e que a atitude do Executivo prejudica grande parte da população, que prestigia o evento ou participa diretamente em sua realização.

 

 

 

Já Maria Goreti apresentou um panorama das ações que serão desenvolvidas na rede de atenção à saúde de Bragança no período do “Outubro Rosa”. Conhecido internacionalmente, o “Outubro Rosa” visa auxiliar na prevenção ao câncer de colo de útero e de mama, os mais recorrentes nas mulheres.

 

 

 

 

Goreti reforçou a importância do trabalho preventivo e do tratamento precoce. A sanitarista afirmou que as unidades de atenção básica estão de portas abertas para receber as mulheres que desejam realizar os exames preventivos e incentivou a participação do público nos eventos.

 

 

 

A 37ª Sessão Ordinária de 2015 será realizada na próxima terça-feira, 13 de outubro, às 16h

 

 

 

 

Da Redação com informações do Departamento de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Bragança Paulista