Bragança Paulista: Câmara Municipal de Bragança realiza solenidade em homenagem ao centenário do Instituto Educacional Coração de Jesus

Câmara Municipal de Bragança realiza solenidade em homenagem ao centenário do Instituto Educacional Coração de Jesus
Câmara Municipal de Bragança realiza solenidade em homenagem ao centenário do Instituto Educacional Coração de Jesus

 

 

 

 

Representantes do Colégio receberam o Cartão de Prata na noite de quarta-feira (07/10)

 
A Câmara Municipal da Estância de Bragança Paulista realizou na noite desta quarta-feira (7/10) a 6ª sessão solene de 2015, homenageando o Instituto Educacional Coração de Jesus pelo seu centenário de fundação. A homenagem foi de autoria da vereadora Fabiana Alessandri e contou com a co-autoria das vereadoras Gislene Bueno e Rita Valle.

 

 

 

O Instituto Educacional Coração de Jesus iniciou suas atividades em Bragança Paulista em 1º de fevereiro de 1915, sob responsabilidade das Irmãs da Congregação “Filhas de Jesus”. A história do colégio confunde-se com a história da cidade. Ao longo de cem anos, a instituição educou gerações de bragantinos, sempre se baseando nos alicerces da fé, da acolhida, da justiça e da paz refletidos no lema “Educar evangelizando e evangelizar educando”.

 

 

 

O cartão de prata foi entregue pela autora Fabiana Alessandri e co-autoras Gislene Bueno e Rita Valle aos representantes do Colégio: Irmã Odette Bechara, representando a congregação das “Filhas de Jesus”, Maria Lúcia Guaracy Lins Henrique, representante legal da Congregação e o diretor Joel Rezende.

 

 

 

A solenidade foi presidida pela primeira vice-presidente da Câmara, e vereadora Fabiana Alessandri, que como autora da propositura e ex-aluna expressou sua gratidão aos anos em que ali estudou. Em suas palavras a vereadora relembrou o histórico de lutas do colégio e enalteceu as conquistas concretizadas ao longo dos anos.

 

 

 

“Tenho orgulho de haver estudado lá desde a primeira série do ensino infantil até a última série do ensino médio. Além do compromisso com a qualidade do ensino, em nenhum momento a instituição se descuida da formação humana de seus alunos. Essa formação é um patrimônio inigualável que a escola oferece a Bragança Paulista”, lembrou.

 

 

 

Gislene Bueno e Rita Valle, também ex-alunas, também se emocionaram ao relembrar o tempo vivido na escola. “Entregamos hoje este cartão de prata para que o Instituto ganhe cada vez mais o entusiasmo de conduzir as crianças e jovens, sem esmorecimento, a conquistar não só suas vocações, como profissões”, lembrou Gislene.

 

 

 

“Estudei durante 15 anos neste colégio, minha história de infância e juventude se mistura com a história do colégio. O que sou hoje devo muito a essa escola. Além de ter me dado ensinamentos formais pedagógicos, me trouxe formação cívica e moral com conteúdo perfeito para seguir minha vida dentro de conceitos disciplinares e religiosos”, reforçou Rita Valle.

 

 

 

A solenidade foi acompanhada por autoridades, religiosos, professores, alunos e ex-alunos, além dos vereadores Jorge Luís Martin (do Proerd), Natanael Ananias, Noy Camilo, Padre Juzemildo e Paulo Mário Arruda de Vasconcellos.

 

 

 
Da Redação com informações do Departamento de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Bragança Paulista