Bragança Paulista: Câmara Municipal de Bragança realiza audiência pública para discutir o Plano Municipal de Educação

Câmara Municipal
Câmara Municipal

 

 

Projeto prevê metas e desafios para os próximos dez anos na educação de Bragança

 
A Câmara Municipal da Estância de Bragança Paulista realiza na próxima quarta-feira (29/7), às 19h, audiência pública para debater o projeto de lei 23/2015, que aprova o Plano Municipal de Educação (PME). A audiência foi convocada pela Comissão de Educação e Cultura, Esporte, Saúde, Saneamento e Assistência Social e acontece no plenário da Casa.

 

 

 

Os membros da Comissão, vereadores Valdo Rodrigues (presidente), Fabiana Alessandri (vice), Natanael Ananias, Noy Camilo e Padre Juzemildo, entendem ser de extrema importância conhecer o processo de elaboração e as metas previstas no Plano.

 

 

 

O PME tem o objetivo de atender as necessidades educacionais do município, tendo em vista a melhora na qualidade de ensino. O projeto foi elaborado por uma comissão composta por representantes da Educação Básica (por meio da Diretoria Regional de Ensino), Escola Estadual e Escola Particular, representantes do Ensino Superior e do Ensino Profissional e Tecnológico, (instituição e estudantes), representantes dos Conselhos Municipais, do Poder Legislativo e de outras secretarias municipais como Administração, Planejamento, Finanças e Ação e Desenvolvimento Social.

 

 

 

O projeto já recebeu parecer favorável da Comissão Permanente de Justiça, Redação, Defesa do Meio Ambiente e do Consumidor e está agora sob análise da Comissão de Educação e Cultura, Esporte, Saúde, Saneamento e Assistência Social. A previsão é que seja encaminhado ao Plenário em 1º de setembro.

 

 

 

 
Fonte: Da Redação com informações de Agências de Notícias e do Departamento de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Bragança Paulista