Bragança Paulista: Câmara Municipal de Bragança concede de Título de Cidadão Bragantino ao empresário José Manuel Pereira Mendonça

Câmara Municipal de Bragança concede de Título de Cidadão Bragantino ao empresário  José Manuel Pereira Mendonça
Câmara Municipal de Bragança concede de Título de Cidadão Bragantino ao empresário José Manuel Pereira Mendonça

 

 

Na noite da última sexta-feira (16/10) a Câmara Municipal da Estância de Bragança Paulista realizou sessão solene para concessão do Título de Cidadão Bragantino a José Manuel Pereira Mendonça. A solenidade foi marcada pela presença de autoridades, amigos e familiares.

 

 

A concessão do Título de Cidadão Bragantino é a mais alta honraria oferecida pelo Legislativo e a homenagem foi uma iniciativa do vereador Padre Juzemildo. A indicação contou com a aprovação unânime da Casa.

 

 

 

Padre Juzemildo ressaltou em seu discurso a amizade de longa data com o empresário e o carinho, respeito e admiração que tem por tudo que ele construiu desde que chegou à cidade.

 

 

 

 

“Desde o início nos encantamos com a história de vida do homenageado. Digo com toda certeza que a maior preocupação do Mendonça é fazer o bem: acolher bem e estar promovendo o bem para as pessoas, em todos os sentidos. Destaco também a paixão pelo Parque dos Estados e bairros vizinhos”, reforçou o vereador.

 

 

 

 

Os vereadores Antonio Carlos Nunes Mattos (Bugalú), Fabiana Alessandri, Gislene Bueno, Jorge Luís Martin (do Proerd), José Gabriel Cintra Gonçalves, Leonel Arantes, Mário B. Silva, Natanael Ananias, Paulo Mário Arruda de Vasconcellos, Rita Valle e Sebastião Garcia Amaral estiveram presentes à cerimônia, que contou também com a presença da vice-prefeita, secretária de Educação e prefeita em exercício da Estância de Bragança Paulista, Huguette Theodoro, o prefeito Fernão Dias da Silva Leme, que está em férias, Amauri Sodré da Silva, ex-vice-prefeito e ex-vereador representando o deputado estadual Edmir Chedid e o ex-prefeito Jesus Abi Chedid e o juiz de Direito Jorge Tosta.

 

 

 

Vereadores e autoridades cumprimentaram o homenageado por seu empenho e contribuição para o desenvolvimento da cidade. A solidariedade e o apoio às diversas causas sociais foram lembrados em muitos discursos.

 

 

 

Após receber o Título o homenageado fez um breve agradecimento e convidou sua filha Renata Mendonça para seguir a leitura de um texto onde expressou sua gratidão pela honraria e reconhecimento.

 

 

 

 

“É com grande alegria e satisfação que recebo este Título. É uma honra, mas acima de tudo um dos momentos mais emocionantes de toda minha vida, pois tenho Bragança Paulista como meu lugar…meu lar. Obrigado, Bragança, por ter me acolhido, e agora me adotado”, declarou em seu discurso.

 

 

 

Finalizando suas palavras, o homenageado também citou todos que o apoiaram para que pudesse chegar onde está “Recebo esta homenagem com humildade, consciente de que esta conquista não é apenas fruto dos meus esforços, mas da dedicação de muitos que partilharam dos meus sonhos, afinal ninguém faz nada sozinho”.

 

 

 
Histórico do Homenageado

 

 

 

Mendonça é natural da Ilha da Madeira, em Portugal. Em busca de novas oportunidades com apenas 16 anos deixou seu país, passou um período na Venezuela e depois veio ao Brasil, onde se estabeleceu na década de 80, juntamente com outros irmãos que já viviam no país.

 

 

 

 

Desde sua chegada mostrou forte espírito empreendedor. Após viver por alguns anos em São Paulo, mudou-se para Bragança Paulista. Na cidade encantou-se com o bairro Parque dos Estados. Ali iniciou o “Mercadinho do Mendonça” em 1991. A pequena loja foi crescendo e tornando-se referência para os moradores, sendo hoje um grande e respeitado estabelecimento.

 

 

 

 

Como empresário o homenageado garante a geração de empregos diretos e indiretos, além do incentivo à comunidade local por meio de contribuições a paróquias, igrejas, organizações não governamentais e atividades culturais. Seu destino uniu-se a história do crescimento e desenvolvimento do Parque dos Estados.

 

 

 

 

 

Da Redação com informações do Departamento de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Bragança Paulista