Bragança Paulista: Câmara Municipal de Bragança adiou votação das contas do ex-prefeito Fernão Dias de 2014

Câmara Municipal de Bragança adiou votação das contas do ex-prefeito Fernão Dias de 2014

 

 

Vereadores solicitaram prazo de mais 15 dias para análise do projeto

 

 

 

 

Os vereadores da Câmara Municipal de Bragança Paulista adiaram, na tarde de terça-feira (21), a votação do projeto de decreto legislativo 3/2016, que dispõe sobre a aprovação das contas do ex-prefeito Fernão Dias da Silva Leme relativas ao exercício financeiro de 2014. O projeto era a única matéria em pauta na 3ª sessão ordinária do legislativo.

 

 

 

 

 

O pedido para o adiamento partiu do líder da bancada do governo, vereador Paulo Mário Arruda de Vasconcellos, e foi aprovado por unanimidade. Segundo ele, por se tratar de projeto da Comissão de Finanças da Legislatura anterior, os vereadores precisariam de mais tempo para análise.

 

 

 

 

Mesmo com o parecer favorável às contas, emitido pelo TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo), o vereador destacou que é preciso dar atenção aos apontamentos citados no relatório do Tribunal. A matéria volta para pauta do Legislativo dentro de 15 dias. Sem mais projetos para discussão, os vereadores usaram o tempo para manifestações sobre assuntos do interesse do município para discutir os principais problemas da cidade.

 

 

 

 

A primeira a fazer uso da palavra foi a presidente da Casa, vereadora Beth Chedid, que comentou a importante atuação dos secretários municipais, do prefeito Jesus Chedid e deputado Edmir Chedid na reconstrução da cidade. O trabalho da Secretaria de Mobilidade Urbana foi destacado.

 

 

 

 

Na sequência, o vereador Ditinho Bueno do Asilo comentou o sucesso do Carnaval Família. No último fim de semana, foi realizado o desfile de blocos de rua e trio elétrico. O vereador também parabenizou o novo secretário de Esportes, Carlos Alberto de Souza, pelo início dos trabalhos e a vereadora Beth Chedid pelas ações em busca de trazer para Câmara de Bragança a Escola do Parlamento.

 

 

 

 

Fabiana Alessandri, a próxima inscrita, recordou o início das aulas da rede municipal, que acontece na quarta-feira (22). Ela solicitou reforma na escola João Rizzardi, na Água Comprida. Outro ponto levantado por Fabiana foi o serviço dos Correios no bairro Quintas dos Vinhedos, solicitado pelos moradores por meio de abaixo-assinado. A vereadora também mencionou a importância de se realizarem obras para o trânsito, como a Perimetral e também alternativas para o tráfego do Jardim Califórnia.

 

 

 

 

José Gabriel deu sequência às manifestações, frisando que acompanhou de perto o trabalho da Secretaria de Educação para a volta às aulas. O vereador também citou o sucesso do Carnaval e destacou o trabalho da Prefeitura na busca por soluções para as enchentes do Jardim Califórnia.

 

 

 

 

O vereador Claudio Moreno fez uso da tribuna para solicitar ao Executivo a realização da Festa Integração Nordestina. O vereador foi autor da moção pedindo a inclusão da data nos festejos oficiais de Bragança. Claudio também reforçou algumas atividades que vem desenvolvendo para aproximar o Legislativo da população, como o projeto Vereador na Praça.

 

 

 

 

Marcolino aproveitou a sessão para detalhar sua ida a Brasília juntamente com o vereador Sidiney Guedes. Acompanhando o prefeito Jesus Chedid, eles estiveram com diversos deputados e ministros em busca de recursos para Bragança. O vereador também foi anunciado durante a sessão como vice-líder da bancada do governo na Casa.

 

 

 

 

Marcus Valle também citou o Carnaval, pedindo atenção do Executivo para a forma como a festa vem mudando em todo o país. Ele destacou o Carnaval de rua como nova atração e pediu cuidado especial em relação à segurança e limpeza dos locais onde ocorrem os festejos.

 

 

 

 

Também a respeito do Carnaval, o vereador Quique Brown questionou a falta de divulgação no chamamento dos ambulantes do Carnapraça. Quique cobrou da administração mais atenção aos ambulantes da cidade, para que todos tenham as mesmas oportunidades de participar dos eventos.

 

 

 

Mario B. Silva novamente criticou a atuação da ABBC (Associação Brasileira de Beneficência Comunitária) nos serviços prestados à saúde no município, citando o atraso no pagamento dos salários de médicos e dentistas contratados pela entidade.

 

 

 

 

Já a vereadora Rita Leme apresentou vídeo mostrando brinquedos adaptados para crianças com necessidades especiais. A vereadora explicou um dos projetos que apresentou a Casa, solicitando que parques tenham uma quota reservada para esse tipo de brinquedo. Rita também pediu apoio dos vereadores e empresários, para que possam ajudar a Apae (Associação e Pais e Amigos do Excepcionais) de Bragança a montar um parque nestes moldes.

 

 

 

 

O vereador Antonio Bugalu registrou agradecimentos ao Executivo por obras realizadas no Araras do Pereira e solicitou poda de mato e manutenção em academia ao ar livre no Parque dos Estados.

 

 

 

 

Pela primeira vez na tribuna, o vereador Basilio Zecchini cumprimentou a Ases (Associação de Escritores de Bragança Paulista) pelo jubileu de prata da entidade, parabenizando pelos trabalhos prestados ao município. O vereador também citou diversas demandas pela qual é cobrado pela população, além de divulgar o Programa Turismo Rural que está oferecendo um curso em Bragança.

 

 

 

 

O líder da bancada, vereador Paulo Mário, encerrou as manifestações. Ele respondeu alguns dos questionamentos levantados pelos demais vereadores, lembrando que é sempre bom ouvir as diversas opiniões para corrigir a administração e trabalhar pelo bem da cidade.

 

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do Departamento de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Bragança Paulista