Bragança Paulista: Câmara de Bragança vota moção que solicita apoio às Santas Casas – 07/07/2015

Câmara Municipal de Bragança Paulista
Câmara Municipal de Bragança Paulista

 

 

 

 

A Câmara Municipal da Estância de Bragança Paulista vai votar em regime de urgência, na próxima terça-feira (7/7), moção 21/2015, dos vereadores Miguel Lopes, Paulo Mário Arruda de Vasconcellos e Rita Valle, que solicita a lideranças partidárias do Congresso Nacional e da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo gestões junto ao Governo Federal e ao Governo do Estado visando à adoção de providências para reduzir a crise financeira das santas casas de misericórdia e, em especial, a do município. Os vereadores justificaram que a crise afeta os hospitais restringindo o uso da população carente aos serviços de saúde.

 

 

A moção 8/2015, dos vereadores Luiz Sperendio e Jorge Luis Martin (do Proerd), que requer providências para que seja enviado um projeto de lei que permita o transporte de animais domésticos no serviço de Transporte Coletivo da cidade também será votada na próxima sessão.

 

 

 

 
Em 2º turno, estará em votação o projeto de lei 51/2014, dos vereadores Antonio Bugalu e Fabiana Alessandri, que institui a Semana Municipal de Conscientização sobre o Lúpus. O projeto visa durante o período apresentação de palestras, programas e debates sobre o tema. Também em 2º turno, estará em votação o projeto de lei 13/2015, do vereador Miguel Lopes, que autoriza o município a receber doações de medicamentos para serem distribuídos a pessoas que apresentarem necessidade do uso por meio de receita médica ou odontológica.

 

 

 

 
Em turno único estará em votação os projetos de lei 25/2015, do vereador Benedito Ap. de Carvalho (Dito do Ônibus), que dispõe sobre denominação da via pública Rua Sete no bairro Vila Maria José (Marina) para Rua Jair Hermenegildo de Oliveira. Também em pauta estará o projeto de lei 26/2015, do vereador Paulo Mário Arruda de Vasconcellos, que visa a denominação da Avenida B do loteamento Jardim Paulista para Avenida Solange Binotti. Também estará em votação o projeto de lei 27/2015 e 28/2105, do vereador José Gabriel Cintra Gonçalves, que denomina a Rua 10 localizada no bairro Jardim Águas Claras para Rua Cirano Ghelardi e denomina a Rua 04, também localizada no Jardim Águas Claras, para Rua Humberto Wanderlei de Souza Leme.

 

 

 

 
A Câmara vota na terça-feira também o veto 1/2015 (integral), do Executivo, ao projeto de lei complementar 18/2015, de autoria da Mesa Diretora da Câmara Municipal, que dispõe sobre a fixação da data-base para os servidores públicos da Câmara Municipal de Bragança Paulista.

 

 

 

 

Para a Tribuna Livre está prevista a presença Enry de Saint Falbo Junior e Sandro José de Queiroz para falar sobrea energia, apresentado pelo vereador Jorge Luis Martins (do Proerd), e Antonio Carlos Fernandes para falar sobre o projeto de lei complementar 18/2015 que dispõe sobre a fixação da data-base para os servidores públicos da Casa, apresentado pelo presidente da Câmara, Tião do Fórum.
A sessão começa às 16h e poderá ser acompanhada pela internet

 

 

 

 
Fonte: Da Redação com informações provenientes de Agências de Notícias e do Departamento de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Bragança Paulista