Bragança Paulista: Câmara de Bragança realizou Sessão Solene para concessão de Cartão de Prata a Carlos Alberto Manfrim Canno.

Câmara de Bragança realizou Sessão Solene para concessão de Cartão de Prata a Carlos Alberto Manfrim Canno.
Câmara de Bragança realizou Sessão Solene para concessão de Cartão de Prata a Carlos Alberto Manfrim Canno.

 

 

 

A Câmara Municipal da Estância de Bragança Paulista realizou na noite de quinta-feira (23/4) sessão solene em homenagem ao engenheiro Carlos Alberto Manfrim Canno. Manfrim recebeu o Cartão de Prata em reconhecimento ao seu trabalho nas causas sociais e ao atendimento à comunidade no período em que esteve à frente da Empresa Elétrica Bragantina.

 

O evento contou com a presença de familiares, amigos e autoridades. Fizeram da Mesa de Honra os ex-prefeitos Jesus Abi Chedid e João Afonso Sollis (Jango), além dos vereadores Jorge Luís Martin (do Proerd), Miguel Lopes, Padre Juzemildo, Rita Valle e a Mesa Diretora da Câmara Fabiana Alessandri, 1ª vice-presidente, Noy Camilo, 1º Secretário e Natanael Ananias, 2º Secretário.

 

 
Rita Valle, autora da iniciativa da homenagem, discursou justificando sua escolha e a importância do reconhecimento do trabalho de Manfrim “Viemos aqui para fidelizar sua marcante presença em nossa cidade, revelando suas habilidades como administrador na gerência do Grupo Rede por mais de 30 anos e melhor ainda, como cidadão participante e ativo na área social de Bragança”, declarou a vereadora.

 

 

Todos que fizeram uso da palavra frisaram a ética e o profissionalismo do homenageado, sempre disposto a atender à comunidade e a buscar melhorias para o município de Bragança Paulista e região.

 

 

 
Em suas palavras de agradecimento Manfrim ressaltou a alegria em receber a homenagem “Passe o tempo que passar, sempre terei na lembrança o dia de hoje, com um valor extraordinário, que não se desgasta e nem se deprecia”. Ao final agradeceu novamente a todos que fizeram parte de sua trajetória profissional e pessoal.

 
A cerimônia foi presidida pela vereadora Fabiana Alessandri, que encerrou as manifestações parabenizando a vereadora Rita Valle pela iniciativa e ao homenageado pelo trabalho desenvolvido no município, principalmente pelas atividades sociais nas quais esteve envolvido.

 

 
Histórico do Homenageado

 

 
Nascido em Catanduva, interior de São Paulo, ele é formado em Engenharia Elétrica pela Escola Federal de Engenharia de Itajubá e pós-graduado em Administração Financeira pela Universidade São Francisco.

 

 
Iniciou sua carreira na Empresa Elétrica Bragantina em março de 1983, como engenheiro eletricista. Atuou na área de Engenharia de Redes e Projetos por três anos. Em 1986 assumiu o cargo de gerente comercial e, logo após, o de gerente regional, função na qual comandou aproximadamente duzentos funcionários e atendeu cerca de quinze municípios.

 

 
Há 31 anos adotou Bragança Paulista como sua cidade e, desde então, sempre colaborou para tomar o município mais bonito e acolhedor. Apoiou o evento “Natal de Luz”, iluminando a fachada da Catedral Nossa Senhora da Conceição, um dos cartões postais da cidade.

 

 
Vários projetos tiveram a participação de Manfrim e de seus colaboradores, tais como a Campanha do Brinquedo, Campanha do Agasalho, o Mutirão de Natal organizado pela Ação Solidária Adventista (que entregou cestas natalinas a aproximadamente mil famílias) e o projeto Luz em Conta, que sorteou centenas de geladeiras a famílias carentes.

 

 
Sempre preocupado em responder aos apelos da população, se desligou da Empresa Elétrica Bragantina no fim de 2014 com um índice de 94,4% de aprovação, deixando um legado importantíssimo para a acidade e a região, contribuindo para que a concessionária fosse finalista diversas vezes em pesquisa, no quesito “Responsabilidade Social”.

 

 
Da Redação com informações do Departamento de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Bragança Paulista