Bragança Paulista: Câmara de Bragança realiza solenidade para concessão de Cartão de Prata à Maria Inez Buci

 Câmara de Bragança realiza solenidade para concessão de Cartão de Prata à Maria Inez Buci
Câmara de Bragança realiza solenidade para concessão de Cartão de Prata à Maria Inez Buci

 

 

Na noite de quinta-feira (18/6), a Câmara Municipal da Estância de Bragança Paulista realizou sessão solene para concessão de Cartão de Prata à munícipe Maria Inez Buci. A homenagem foi uma iniciativa do vereador Paulo Mário Arruda de Vasconcellos, em reconhecimento pelos diversos serviços prestados por Maria Inez ao munícipio, destacando-se na atuação na área educacional e da cidadania.

 

 

Familiares, amigos e autoridades estiveram presentes, dentre elas os vereadores Antônio Bugalu, Benedito Aparecido de Carvalho (Dito do Ônibus), Gislene Bueno, Jorge Luís Martin (do Proerd), José Gabriel Cintra Gonçalves, Leonel Arantes, Paulo Mário Arruda de Vasconcellos e Rita Valle, além dos representantes da Mesa Diretora, Noy Camilo, primeiro secretário, e Padre Juzemildo, que presidiu a homenagem.

 

 

 

 

Paulo Mário se manifestou reforçando a escolha da homenageada “Estamos te homenageando não só pelo seu trabalho voluntário, mas também pelo seu profissionalismo. Suas competências, não foram reparadas não apenas por nós vereadores, mas por todos que te acompanharam por onde você passou”, explicou.

 

 

 

 

Representantes da Fesb(Fundação Municipal de Ensino Superior de Bragança Paulista) e do Cartório Eleitoral também fizeram uso da palavra, destacando a passagem de Maria Inez pelas entidades e o exemplo de profissionalismo e garra como munícipe engajada. Ao final coube ao filho o encerramento dos discursos, parabenizando à mãe pela merecida homenagem.

 

 

 

 

O presidente da sessão, Padre Juzemildo,encerrou a solenidade reforçando a importância do trabalho voluntário para a sociedade “Em nome de toda Casa quero demonstrar o nosso agradecimento pela sua disposição em servir. O voluntariado é um grande dom, que infelizmente pouca gente exerce. Se nós tivéssemos uma sociedade que vivesse mais essa experiência, com certeza teríamos uma sociedade com muito mais justiça social e direitos iguais para todos”,concluiu.

 

 

 
Histórico da Homenageada

 

 

 

 

A Sra. Maria Inez Buci nasceu em Bragança Paulista em 10 de junho de 1951. Formou-se em Ciências Biológicas em 1980 e em Educação Artística em 1992. Ambos os cursos foram feitos na Faculdade de Ciências e Letras de Bragança Paulista, instituição na qual passaria grande parte da sua vida.

 

 

 

 

Em 1978, iniciou suas atividades como funcionária pública na Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, como escriturária e posteriormente secretária de Escola em Atibaia. Trabalhou lá até 1985, ano em que foi removida e começou a trabalhar na educação em nosso município.

 

 

 

 

No mesmo ano, começou a trabalhar na Fesb (Fundação Municipal de Ensino Superior de Bragança Paulista). Em 30 de novembro de 2009, por meio do decreto 801, do então prefeito João Afonso Sóllis, foi nomeada para um mandato de dois anos como vice-presidente da instituição, cargo de natureza voluntária, e no qual ajudou inúmeras pessoas a conquistar o tão sonhado diploma.

 

 

 

 

Em 1989 foi trabalhar na 27ª Zona Eleitoral de Bragança Paulista e em 1994 foi indicada para a Chefia do respectivo Cartório Eleitoral. Lá permaneceu até 2005 e ajudou na transição dos votos em cédula para a atual eletrônica, exercendo papel fundamental nesse momento impar da democracia brasileira.

 

 

 

 

Maria Inez também se destaca pelo seu ativo papel social. Em 1994 passou a fazer parte do quadro dos Comissários de Menores de Bragança Paulista, auxiliando na prevenção e repressão de abusos cometidos pelos menores. Também colaborou por muitos anos na Apac (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) de Bragança Paulista.

 

 

 

Fonte: Da Redação com informações provenientes de Agências Nacionais e do Departamento de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Bragança Paulista