Bragança Paulista: Câmara de Bragança Paulista aprova projeto que proíbe continuar abastecimento de veículos após acionamento da trava de segurança

Câmara de Bragança Paulista aprova projeto que proíbe continuar abastecimento de veículos após acionamento da trava de segurança
Câmara de Bragança Paulista aprova projeto que proíbe continuar abastecimento de veículos após acionamento da trava de segurança

 

 

Medida visa garantir benefícios na questão ambiental e também para saúde pública

 

 
Os vereadores da Câmara Municipal da Estância de Bragança Paulista aprovaram, por unanimidade, na tarde de ontem (13/10) o projeto de lei 34/2015, que proíbe a continuação do abastecimento de veículos após o acionamento da trava de segurança da bomba de abastecimento nos postos de combustível. De autoria dos vereadores Antonio Bugalu e Padre Juzemildo, o projeto busca garantir melhorias na questão ambiental e também para a saúde pública.

 

 

 

Os autores justificam a lei alertando que ao seguir abastecendo o veículo após o travamento da bomba de segurança o filtro instalado na entrada do tanque ficará inundado e não conseguirá filtrar todo o vapor que por ele passa, contribuindo para a eliminação de alguns elementos químicos, como o benzeno, podendo danificar o motor do carro e poluir o meio ambiente.

 

 

 

Além disso, o vapor de benzeno poderá ser inalado pelo frentista. Os efeitos da inalação podem ser alucinação, taquicardia, distúrbio da palavra, pulso débil, depressão, que podem evoluir para a morte. Há relatos de efeitos de intoxicação crônica como gastrite, náuseas, vômitos e outros.

 

 

 

Após sancionada a lei, os postos deverão fixar, em local de fácil acesso e ampla visualização (de preferência na própria bomba) placa informativa dos dispositivos desta Lei. Também deverá ser observado um período de 90 dias para as ações de conscientização dos usuários.

 

 

 

Além deste projeto, os vereadores também aprovaram por unanimidade os projetos de lei 42, 43 e 44/2015, todos de autoria do vereador José Gabriel Cintra Gonçalves, que tratam de denominação de bem público.

 
Pelo PL 42, passa a denominar-se Duarte José Cardoso a via pública localizada no Bairro Boa Vista dos Silva, que liga a Estrada Municipal Ovídio Dorigo com a Estrada Municipal Oswaldo Buoso. Já o PL 43 denomina como Praça Elza Aparecida Garcia Mendes dos Santos o Sistema de Lazer 03 do loteamento Jardim Europa. Por fim o PL 44 denomina Pedro Battazza a via pública localizada no Bairro do Uberaba, próxima ao loteamento Vale Encantado, iniciando-se na Estrada Municipal Francisco Lopes Rojas, com acesso à Fazenda Santa Luzia.

 

 
Tribuna Livre

 

 

 

Fez uso da Tribuna Livre nesta semana o advogado e presidente do Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentos de Bragança Paulista), Enry de Saint Falbo Junior. A vereadora apresentante foi Rita Valle.

 

 

 

 
Da Redação com informações do Departamento de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Bragança Paulista