Bragança Paulista: Autoridades de Bragança tentam viabilizar recursos para as obras de combate às enchentes junto à Caixa Econômica Federal

As enchentes é um problemas antigo em Bragança Paulista. – Foto: Acervo Portal Bragança

A Administração Municipal está empenhada em resolver os problemas que o município enfrenta com as enchentes na cidade. Um projeto já foi elaborado com planos de curto, médio e longo prazo que vão solucionar de vez as adversidades enfrentadas pela população em dias de chuva.

 

 

 

 

Nesta quinta-feira, 6 de abril, o prefeito Jesus Chedid, acompanhado pelo Deputado Estadual Edmir Chedid, participará de uma importante reunião com a Vice-presidente de Fundos de Governo da Caixa Econômica Federal, Deusdina dos Reis Pereira, na qual tratará de assuntos referentes ao financiamento das obras que vão viabilizar o combate às enchentes em Bragança Paulista.

 

 

 

 

 

O vice-prefeito Amauri Sodré e os secretários municipais envolvidos nessa empreitada, Luciano Lima (Finanças) e Paulo Armando (Obras), assim como o vereador Paulo Mário, estarão presentes nessa reunião.

 

 

 

 

 

 

O projeto com os planos da Administração para essas obras na cidade já foi discutido em Brasília e entregue diretamente no Ministério das Cidades. Só no primeiro trimestre de 2017, a discussão dessa linha de atuação e dos planos para a realização das obras foram pauta de muitas outras reuniões junto aos governos estadual e federal, inclusive com uma mobilização regional para a demanda.

 

 

 

 

 

A expectativa é grande, pois essa reunião pode determinar o início de um trabalho que vai trazer esperança à população bragantina, de num futuro próximo não temer mais dias de chuva. A Administração está otimista e espera voltar à Bragança com excelentes notícias.

 

 

 

 

 

Como uma das determinações do prefeito Jesus Chedid, o projeto de combate às enchentes foi elaborado após exaustivas reuniões dos secretários de obras e planejamento com assessorias de empresas especializadas e o apoio do Deputado Estadual Edmir Chedid.

 

 

 

 

 

Aproveitando a oportunidade, o Prefeito Jesus apresentará outras duas demandas, uma delas tratará da viabilidade de implantação de uma agência bancária na Zona Norte da cidade, necessária para atender às necessidades de uma população de mais de 60 mil habitantes.

 

 

 

 

 

E, diante da situação crítica e estado deteriorado da maioria dos veículos oficiais e maquinários da Prefeitura encontrados no início da gestão, a outra demanda buscará uma linha de crédito que financie a renovação da frota de veículos e maquinários. Um procedimento que será fundamental para o andamento e qualidade dos serviços municipais.

 

 

 

 

 

Da Redação com informações da Divisão de Imprensa de Bragança Paulista