Bragança Paulista: Atletas Bragantinos conquistaram 28 medalhas na natação, e também tiveram em ação em diversas modalidades

Bragança conquista 28 medalhas na natação, e teve boa participação em diversos esportes.
Bragança conquista 28 medalhas na natação, e teve boa participação em diversos esportes.

 

 

 

O final de semana esportivo foi bem agitado para os atletas de Bragança Paulista. Durante todo o sábado, 30 atletas bragantinos disputaram o Circuito União Nacional Máster do Interior de Natação (Unami), ocorrido em Campinas, e conquistaram 28 pódios. Foram cinco medalhas de ouro, cinco de prata e 18 de bronze.

 

 

Foram disputadas as provas de 50 metros livre quatro estilos; 50 metros peito, costas e borboleta; 200 metros peito; 100 metros costas; 25 metros livre e borboleta e revezamento 4×50 metros quatro estilos e 4×50 metros misto (dois homens e duas mulheres). Participaram da disputa 40 equipes e mais de 600 atletas.

 

 

 

 

Ainda no sábado, equipe de Atletismo competiu nos Jogos Abertos da Juventude, fase regional, em Jundiaí. Foram disputadas provas como 100 e 200 metros, 100 metros com obstáculo, 110 e 400 metros com barreira, revezamento 4×100, arremesso de peso e salto em distância. O município de Bragança garantiu a classificação para a fase final da competição.

 

 
Tênis de mesa

 

 

 
Os atletas bragantinos de tênis de mesa também disputaram neste sábado, dia 23, em Piracicaba, os Jogos Abertos da Juventude, fase regional, pela categoria até 19 anos. A equipe ficou com o 3º lugar na classificação geral, ficando atrás de Piracicaba e São João da Boa Vista. Também no sábado, as equipes de Bragança estrearam na Liga de Handebol do Estado de São Paulo. O time juvenil feminino jogou contra Paulínia e perdeu por 23×5. Já o time cadete masculino enfrentou Vinhedo e também perdeu, mas por 25×23. As partidas foram realizadas em Vinhedo.

 

 

 

 

Mais tarde, a equipe de bocha enfrentou o time de Valinhos, na cancha Florial Acedo, no ginásio municipal de esporte Dr. Lourenço Quilici, pelo Campeonato Metropolitano, e venceu por 4×1. Já no domingo, dia 24, 15 atletas competiram em Bom Jesus dos Perdões pelo Campeonato Ollie Skate Shop, nas categorias mirim, iniciante e amador. Gustavo Ramos se classificou para a final e terminou a prova em sétimo lugar.

 

 

 

 

O time adulto de basquete jogou contra a equipe de Francisco Morato, no ginásio municipal de esporte Agostinho Ercolini, Jardim Recreio, pelo Novo Basquete Paulista. A equipe bragantina venceu por 76×61 e está na liderança da competição, com três vitórias em três jogos.

 

 

 

 

Também no domingo, Bragança participou do Campeonato de Tênis de Mesa de Atibaia. Na categoria feminino, a atleta Gabriela Ferreira ficou com o 1º lugar e Léo e João Elena ficaram com o 3º lugar na categoria iniciante. No veterano, Onofre Costa conquistou a 1ª colocação e Rogério Ferreira ficou com a 3ª. Já pela categoria avançados A, Arthur Lins ficou com o 1º lugar e Jonatham Moreria com o 3º. E, por fim, Rafael Fujiwara conquistou o 2º lugar pela categoria avançados B.

 

 

 

 

A equipe de handebol cadete masculina jogou contra Rio Pardo neste domingo e foi derrotado por 21×19. Mais tarde, o time adulto masculino enfrentou o Sorocaba, sendo derrotado por 37×24, e a equipe juvenil feminina disputou contra o Mococa e perdeu por 21×7. Todas as partidas ocorreram no ginásio municipal de esporte Agostinho Ercolini, Jardim Recreio.

 

 

 

Ainda no domingo, os atletas de judô que participam do projeto social “Criando Campeões” lutaram pelo 3º Torneio de Judô, organizado pela Federação Paulista, na cidade mineira de Jacutinga. Foram no total 18 pódios, sendo cinco medalhas de ouro, cinco de prata e oito de bronze. A equipe conquistou 62 pontos, ficando em 6º lugar na classificação geral.

 

 

 

E, por fim, nesta segunda-feira, dia 25, a equipe feminina de vôlei jogou contra o Piracicaba, pelos Jogos Abertos da Juventude, fase Regional, em Taquaral, e perdeu por dois sets a zero.

 

 

Atletas Bragantinos em ação em diversas modalidades

Posted by Portal Bragança on Quarta, 27 de maio de 2015

 

 

Da Redação