Bragança Paulista: Arrastão de Limpeza e Combate ao mosquito Aedes aegypti não consegue acesso a 700 residências em Bragança.

Arrastão de Limpeza e Combate ao mosquito Aedes aegypti não consegue acesso a 700 residências em Bragança.

 

 

A Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, Divisão de Vigilância Epidemiológica, e com apoio da Secretaria Municipal de Serviços, realizou no último sábado, 11 de março, mais uma operação “Arrastão de Limpeza contra o Aedes aegypti” que continuou atuando na Zona Norte, nos bairros Henedina Cortez, Condomínio Nova Cidade, Jardim São Caetano, Jardim Santa Lúcia, Jardim Morumbi e Jardim do Cedro.

 

 

 

 

O objetivo foi intensificar o número de visitas a imóveis e reduzir os criadouros do mosquito transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya.

 

 

 

 

 

Foram 72 agentes comunitários e 11 agentes de controle de endemias, além de 4 agentes de apoio nas ruas, realizando visitas e orientações em 1374 residências. Criadouros do mosquito e larvas foram encontrados em 22 recipientes, principalmente nos pratos de plantas, vasos sanitários desativados e pneus inservíveis, eliminados imediatamente durante a ação dos agentes, além de 20 recipientes com água acumulada. Mais de 700 residências se encontravam fechadas ou os agentes não foram autorizados a entrar durante o Arrastão.

 

 

 

 

A equipe da Secretaria Municipal de Serviços, com 12 servidores municipais, percorreu as ruas recolhendo recipientes vazios, como garrafas, potes, latas, vasos sanitários, ou qualquer objeto que possa acumular água e servir como criadouro do mosquito. Foram 10 caminhões de materiais inservíveis recolhidos.

 

 

 

 

 

O próximo Arrastão acontecerá no sábado, dia 18 de março, nos bairros Vem Viver, Jardim Águas Claras e Lago do Moinho. A ação acontecerá em toda a cidade até julho.

 

 

 

 

A Prefeitura de Bragança Paulista conta com toda a população nessa luta e solicita aos moradores que coloquem esses materiais nas calçadas, em frente as suas residências, na sexta-feira à noite, para que sejam recolhidos no sábado pela manhã.

 

 

 

 

 

 

Da Redação com informações enviadas pela Divisão de Imprensa de Bragança Paulista.