Bragança Paulista: Alunos das Escolas da Rede Municipal da Zona Rural de Bragança recebem tablets.

Entrega de Tablets na Zona Rural em Bragança Paulista
Entrega de Tablets na Zona Rural em Bragança Paulista

 

 

Nesta sexta-feira, dia 27, foi a vez dos alunos e professores da escola municipal rural Professora Terezinha de Lima Bellotto, no bairro Mães dos Homens, receberem os tablets e os notebooks que fazem parte do projeto piloto de implantação digital, que será estendido futuramente para toda Rede Municipal de Educação.

 

 

A distribuição dos cinquenta e oito tablets e dois notebooks foi realizada pelo prefeito Fernão Dias, pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rosangela Leme e pela vice-prefeita e secretária municipal de Educação, Professora Huguette.

 

 

 

Em sua fala, Professora Huguette falou sobre os cuidados que a Administração tomou para evitar que os equipamentos sejam alvos fáceis de roubos. “Todos eles foram patrimoniados e ainda identificados com o logo da Prefeitura, marcado a laser, e isso faz com que os tablets não tenham nenhum valor comercial e, portanto, quase impossível de ser comercializado”, reforçou.

 

 

 

O prefeito Fernão Dias elogiou o diretor Sérgio Fagundes, pela organização da escola, considerada sustentável, e o comprometimento com a educação e foi convidado a colar mais uma folhinha amarela num quadro onde os alunos representam seus desejos e suas conquistas. “A folhinha amarela na árvore representa os tablets, mais um sonho realizado em meio a tantos outros já conquistados e muitos por conquistar ”, explicou o diretor .

 

 

 

A escola rural foi a quinta escola das seis que foram selecionadas para esta primeira etapa da implantação dos tablets, que futuramente será estendido a toda Rede Municipal de Educação.

 

 

 

Da Redação