Bragança Paulista: Alesp realizará audiência pública do Orçamento estadual em Bragança Paulista – 15/09/2017.

Alesp realizará audiência pública do Orçamento estadual em Bragança Paulista – 15/09/2017.

 

 

A Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) vai realizar entre 4 de agosto e 6 de outubro em todas as regiões administrativas de São Paulo uma série de audiências públicas destinadas a debater com a sociedade paulista o Orçamento do Estado para 2018. Bragança Paulista foi contemplada com uma audiência que acontecerá em 15 de setembro, às 18h, na Câmara Municipal (Praça Hafiz Abi Chedid, 125, Jardim América). O objetivo dos encontros é recolher sugestões, ideias e propostas que possam aprimorar a destinação dos investimentos do governo.

 

 

 

Em Bragança Paulista, a audiência pública será presidida pelo deputado estadual Edmir Chedid (DEM), membro efetivo da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Alesp. Todos os cidadãos e organizações sociais podem participar. As sugestões apresentadas ajudam a melhorar a qualidade de vida nas cidades porque demonstram as necessidades específicas de cada local, possibilitando uma distribuição mais eficaz dos recursos do Estado. Para protocolar sugestões, o cidadão pode comparecer às audiências e inscrever-se para falar, ou então simplesmente preencher um formulário. Há também a possibilidade de manifestar-se virtualmente, por meio do Portal da Alesp.

 

 

Encerrado o ciclo de audiências, a Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento produz relatório, compilando todas as propostas recebidas. A partir desse estudo, os deputados da comissão reúnem-se e elaboram emendas, que são incluídas no processo de deliberação do Orçamento.

 

 

 

Todos os anos, até o dia 30 de setembro, o governador encaminha à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei Orçamentária Anual, que reúne as receitas e despesas que o governo do Estado pretende realizar no próximo ano. Compete aos deputados analisar, discutir e adequar a destinação dos recursos públicos contidos nesta peça orçamentária e efetivamente transformá-la em lei.

 

 

Da Redação com informações do Departamento de Comunicação Institucional da Câmara Municipal de Bragança Paulista