Bragança Paulista – Agronegócios: Secretaria de Agronegócios realizou palestra de sensibilização para adesão ao Programa e Curso Feira do Produtor Rural

Secretaria de Agronegócios realizou palestra de sensibilização para adesão ao Programa e Curso Feira do Produtor Rural

 

 

Na tarde da última quarta-feira (27/03), foi realizada a palestra de sensibilização para adesão ao Programa e Curso Feira do Produtor Rural, na sede da Secretaria de Agronegócios, localizada no Parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta).

 

 

Na ocasião, a Secretária de Agronegócios Gislene Bueno, falou da parceria entre a Prefeitura, o Serviço de Aprendizagem Rural (SENAR) e o Sindicato Rural de Bragança Paulista e a importância de fomentar a feira do produtor, como modo de prestigiar o produtor rural, fortalecer a agricultura familiar e oferecer produtos saudáveis à população. “Estamos viabilizando novos espaços no município para a implantação da feira. Além disso, o Deputado Estadual Edmir Chedid se colocou à disposição para conquistar verbas, em prol do produtor rural”, finalizou Gislene Bueno.

 

 

Cerca de 25 pessoas realizaram as inscrições para o Programa que tem carga horária de 288 horas e é dividido em oito módulos: Normas e Procedimentos do Produtor; Boas Práticas e Manipulação de Alimentos; Produtos Rurais para Comercialização; Construção do estande em bambu; Comercialização; Gestão do Negócio; Feira do Produtor Rural; e Consolidação do Programa.

 

 

Da Redação com informações provenientes da DIMP/BP