Bragança Paulista – Agronegócios: Prefeitura continua a certificação de estabelecimentos e produtores de origem animal pelo Serviço de Inspeção Municipal

Prefeitura continua a certificação de estabelecimentos e produtores de origem animal pelo Serviço de Inspeção Municipal

 

A Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento dos Agronegócios, com o objetivo de fiscalizar e regularizar produtores e estabelecimentos de produtos de origem animal, realizou na manhã desta sexta-feira, 9, a entrega do Certificado de Registro pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM) em um açougue do município.

 

 

 

Bragança Paulista possui 65 estabelecimentos registrados e ativos no SIM, que possuem certificação para funcionar no município. Estão sujeitos a essa inspeção propriedades rurais, produtores, atacadistas, varejistas e estabelecimentos que recebem, manipulam, armazenam, conservam e acondicionam produtos de origem animal. Os produtos de origem animal que estão sujeitos a inspeção são carnes, leites, ovos, mel, pescados e os seus derivados.

 

 

 

A equipe da Secretaria de Agronegócios realiza uma fiscalização orientativa, por meio de consultorias e treinamentos, pois notou-se que a informação traz mais resultado do que a punição. Salientando que em casos graves é realizada a interdição imediata do local.

 

 

 

Esse serviço normalmente é solicitado pelo próprio produtor ou comerciante a fim de regularizarem o trabalho. A Vigilância Sanitária trabalha em parceria com o Serviço de Inspeção Municipal identificando os estabelecimentos e encaminhando para o SIM.

 

 

 

Para solicitar esse serviço, o interessado deve entrar em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento dos Agronegócios, que fica localizada nas dependências do Parque de Exposições Dr. Fernando Costa (Posto de Monta), no telefone (11) 4035-7670.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do DIMP/BP