Bragança Paulista: Agricultores, empresas e indústrias marcam presença no 3º Dia do Campo Limpo em Bragança

Agricultores, empresas e indústrias marcam presença no 3º Dia do Campo Limpo em Bragança
Agricultores, empresas e indústrias marcam presença no 3º Dia do Campo Limpo em Bragança

 

 

Pelo terceiro ano consecutivo, a Prefeitura realizou o Dia do Campo Limpo. A ação ocorreu na última segunda-feira, dia 15, no parque de exposições Dr Fernando Costa (Posto de Monta) e mobilizou agricultores, empresas, indústrias de toda região e a população em geral.

 

 

Além de embalagens de agrotóxicos, a equipe também recolheu pilhas e baterias, eletrodomésticos fora de uso, lâmpadas incandescentes, mistas, fluorescentes tubulares e compactas.

 

 

 

 

A atividade foi instituída pela atual administração para fazer com que todos se adequem à legislação vigente e é de extrema importância para que embalagens de produtos agrícolas e outros materiais que apresentam riscos ao meio ambiente sejam descartados corretamente. Além disso, a ação visa facilitar o descarte correto para o público, pois os pontos mais próximos para isso ficam nas cidades de Atibaia e Valinhos, exigem apresentação de notas fiscais dos produtos e, por isso, muitos agricultores acabam acumulando lixo em suas propriedades.

 

 

 

 

Durante o 3º Dia do Campo Limpo foram recolhidos cerca de 15 mil embalagens, 3.700 lâmpadas, 20 kg de pilhas e baterias e diversos eletrodomésticos. O material foi levado pela Prefeitura para o posto de recebimento na cidade de Valinhos e posteriormente será enviado para incineração e reciclagem pela Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Estado de São Paulo (Adiaesp).

 

 

Dia do Campo Limpo em Bragança Paulista

Posted by Portal Bragança on Quarta, 17 de junho de 2015

 

 

Fonte: Da Redação com informaçôes provenientes de Agências Nacionais e da DIMP