Bragança Paulista: A Escola de Samba Nove de Julho não desfilará no Carnaval de 2018 em Bragança.

Prefeitura e escolas de samba têm nova reunião sobre o carnaval 2018

 

 

 

Em busca de subvenção com o dinheiro público, proveniente dos impostos pagos pela população, ocorreu na última  terça-feira, 8, uma reunião entre o Prefeito Jesus Chedid e vice Amauri Sodré e a Liga Independente das Escolas de Samba de Bragança Paulista (LIESB) e demais representantes das agremiações bragantinas para continuar a definir os rumos dos desfiles do Carnaval 2018.

 

 

Acompanharam a reunião o Secretário de Cultura e Turismo, Cleber Centini, o Presidente da LIESB, Paulo Rogério Pires de Oliveira, e representantes de cada entidade carnavalesca da cidade.

 

 

 

No início da reunião, o Presidente do Grêmio Recreativo Carnavalesco Escola de Samba Nove de Julho, João César (Cesinha), confirmou a decisão da escola de não participar do carnaval 2018. “Já notificamos a Liga. Este ano vamos arrumar a casa, acertar a parte financeira e retornar em 2019 forte. Fizemos uma reunião com a comunidade, expomos todos os problemas enfrentados pela escola. Queria deixar a comunidade tranquila que a 9 de julho não acabou, e em 2019 teremos um novo carnaval”, finalizou.

 

 

 

Na ocasião, Paulo de Oliveira entregou um ofício ao Prefeito apresentando as escolas de samba que se inscreveram para os desfiles de 2018, confirmando a participação no carnaval bragantino. No grupo especial, participarão a Acadêmicos da Vila, Unidos do Lavapés, Dragão Imperial e Sociedade Fraternidade, e no grupo de acesso, Império Jovem, Unidos das Águas Claras e Mocidade Independente Júlio de Mesquita. Além da participação da Realeza Imperial, Herdeiros da Dragão e Vila do Amanhã.

 

 

 

“Certamente a 9 de julho teve motivos importantes para não participar do carnaval em 2018, respeitamos a decisão da escola. Parabenizo todas as escolas que participarão e o Carnaval 2018 está confirmado”, afirmou o Prefeito Jesus Chedid.

 

 

 

O Secretário de Cultura e Turismo, Cleber Centini, falou que a Administração sente a saída da 9 de julho do carnaval 2018, por ser uma escola tradicional, e que estão caminhando para ter um grande carnaval novamente, mantendo a parceria com a LIESB. “Esse ano temos mais tempo de preparação.”

 

 

 

O Presidente da LIESB afirmou que fica na Liga até o dia 15 de agosto, quando deverá acontecer a posse da chapa que se candidatou à diretoria, presidida por Cláudio Centini (irmão do atual Secretário de Cultura e Turismo de Bragança Paulista) e o vice Marcelo Antônio de Jesus.