Bragança Paulista – Política: Prefeitura lança Campanha ‘Calçada Limpa’ em Bragança

Prefeitura lança Campanha ‘Calçada Limpa’ em Bragança

 

O início da temporada de chuvas, a chegada do verão e o calor predominante da estação favorecem o crescimento intenso da vegetação por toda a cidade, isso inclui a grama e o capim. Diante disso, a Prefeitura de Bragança Paulista intensifica os serviços de manutenção, roçagem e capina de mato pela cidade e lança a campanha “Calçada Limpa”.

 

 

A campanha vem ao encontro das ações da Administração para manter a cidade limpa e tem o intuito de estimular a iniciativa da população em prol desse objetivo comum, conscientizando sobre a responsabilidade da manutenção permanente das calçadas – que é do proprietário do imóvel por força de lei. A Administração deseja fomentar a ideia de que para a manutenção da cidade limpa é preciso o engajamento de todos, que cada um faça sua parte e colabore com uma cidade mais bonita e organizada.

 

 

 

 

O objetivo é chamar a atenção para o cumprimento do Código de Obras e Urbanismo de Bragança Paulista, Lei nº1146/1971, que trata da construção e conservação das calçadas. Conforme o texto da lei “o serviço de construção, reconstrução e conservação das calçadas (passeios públicos) é obrigatório e de responsabilidade dos proprietários dos imóveis”, sendo que o não cumprimento pode acarretar em multa.

 

 

 

 

O Secretário Municipal de Serviços, Aniz Abib Junior, que coordena os serviços de zeladoria da cidade falou sobre a campanha. “A manutenção da cidade é realizada o ano todo, com diversas frentes de trabalho, sendo os serviços de capina do mato e roçagem mais requisitados nos bairros. Nossa preocupação aumenta nesta época, por conta das chuvas, por isso, temos nos empenhado ainda mais neste período para atender toda a cidade. A campanha vai contribuir com esse trabalho fazendo com que a população também contribua e faça sua parte, cada um deverá manter a calçada da sua residência, imóvel ou terreno limpa”.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da DIMP/BP