Bragança Pauista – Política: Funcionários são homenageados em alusão ao Dia Municipal do Trabalhador da Saúde em Bragança

Funcionários são homenageados em alusão ao Dia Municipal do Trabalhador da Saúde em Bragança
Funcionários são homenageados em alusão ao Dia Municipal do Trabalhador da Saúde em Bragança

 

Na noite da última sexta-feira (11/05), foi realizado na Câmara Municipal de Bragança Paulista, a 1ª sessão solene do exercício de 2018, em homenagem ao Dia Municipal do Trabalhador da Saúde, conforme Lei Municipal 3.493, de 28 de agosto de 2002. Os homenageados foram funcionários do setor administrativo, de enfermagem e apoio indicados pelas entidades de Saúde de Bragança Paulista e região.

 

 

 

 

Estiveram presentes o Vice-prefeito Amauri Sodré, representando o Prefeito Jesus Chedid, a Secretária Municipal de Saúde Marina de Oliveira, a presidente da Câmara Beth Chedid, os vereadores Ditinho Bueno, Basílio Zecchini, Tião do Fórum, e Marco Antônio Marcolino.

 

 

 

 

Visando reconhecer a atuação dos profissionais que lidam diariamente com a vida humana, a comemoração iniciou com a apresentação de um vídeo produzido pelo Sindicato, em homenagem aos trabalhadores da saúde. Logo após, o autor do requerimento 143/2018, Sebastião Garcia do Amaral (Tião do Fórum), realizou as manifestações iniciais, explanando sobre a importância do reconhecimento aos funcionários de saúde que se destacam em seu trabalho.

 

 

 

 

Após o uso da palavra pelos vereadores e componentes da mesa de honra, foi realizada a entrega dos diplomas aos homenageados. A vereadora e presidente da Câmara, Beth Chedid, o vereador e autor do requerimento, Tião do Fórum e a Sra. Vicentina da Silva Melo André e a Sra. Sueli Aparecida Franco de Oliveira, diretoras responsáveis pela Regional de Bragança Paulista do Sinsaúde de Campinas e Região se dirigiram à frente da mesa de honra.

 

 

 

 

Os primeiros a receberem o diploma, em homenagem aos serviços prestados, foram os indicados pela Secretaria Municipal de Saúde, Jorge Pereira de Lima, da Central de Regulação; Cilene de Pádua Piva Silva, do setor de enfermagem do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e Susana Patrícia de Almeida, do setor de apoio do UPA Bom Jesus. A Secretária Municipal de Saúde, Marina de Fatima Oliveira fez a entrega de um presente ofertado pela secretaria.

 

 

 

 

 

“Esse é um momento de reconhecer e homenagear os nossos profissionais de saúde. Hoje, três servidores receberam essa admiração e, através deles, reconhecemos todo o trabalho dos 1500 servidores que tem o compromisso em atender bem o nosso paciente e melhorar a saúde de Bragança a cada dia”, afirmou Marina de Fatima Oliveira.

 

 

 

 

 

Os indicados pela Santa Casa de Misericórdia de Bragança Paulista foram: Regina Aparecida Paneque Garcia, Ester Aparecida de Oliveira e Carlos Franco, o Sr. Claudio Tumbert, diretor tesoureiro da Santa Casa, fez a entrega do presente. Os indicados pela Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus foram: Soeli Aparecida Braz Nassinbene, Eliane Dentello e Mayara Alves Rocha Ramalho, o presente foi entregue pelo Frei Estevão Ottenbreit, do Husf.

 

 

 

 

 

Pela Clínica de Nefrologia e Diálise de Bragança Paulista Valéria Aparecida Pedroso, foi indicada e recebeu o presente pela Sra. Claudia Rodrigues Lima. Pelo Hospital Itatiba foram indicados: Monique Soares de Almeida, Juliana de Oliveira e Aparecido Sanches Duarte, o presente foi entregue pelo Sr. Raphael de Souza Castro, supervisor geral do hospital. Já da Santa Casa de Misericórdia de Itatiba, foram indicados: Fabiana Panachi Valeriano, Miliane Bovolenta de Campos e Vera Lucia Chagas, o presente foi entregue pelo Sr. Vicente Caramês, diretor do hospital.

 

 

 

 

 

“Como representante do Prefeito Jesus Chedid, gostaria de cumprimentar todos os presentes pela iniciativa e parabenizar os funcionários de saúde pelo trabalho que dedicam nesta área tão importante para o município. Um dos pilares da atual Administração é a melhora no sistema de saúde do município, através dessa homenagem queremos incentivar e agradecer esses servidores para que desempenhem seu papel de maneira humanitária e justa”, explicou o Vice-prefeito Amauri Sodré.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes da DIMP BP