​Bragança Paulista: Cursos de capacitação profissional serão oferecidos à população através do PAT de Bragança

PAT
PAT

 

 

 

A Prefeitura de Bragança Paulista através do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e o Governo do Estado, disponibilizará à população dois cursos de qualificação profissional, por meio do Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ). Os cursos tem o objetivo de aumentar as chances dos cidadãos desempregados na busca por trabalho.

 
As áreas que serão destinadas os cursos são as de administração e editoração eletrônica. O curso de assistente administrativo terá o foco voltado para: atividades rotineiras e no controle de gestão financeira; organização de arquivos; gerência de informações e revisão de documentos. Já para os alunos participantes do curso de operador de editoração eletrônica, os temas tratados serão: o desenvolvimento de competências para digitalização e tratamento de imagens; diagramação de páginas; ilustração digital; fechamento de arquivos e produção de provas digitais.

 

 

 
Além disso, os participantes dos cursos contarão com uma bolsa auxilio, no valor de R$210,00 e vale transporte no valor de R$120,00. Porém, a bolsa auxilio só será destinada aos alunos que estiverem desempregados e não possuírem nenhuma outra renda, os que já possuem algum tipo de auxilio receberão apenas o vale transporte, assim, a bolsa auxilio também será vetada aos alunos que tiverem três faltas consecutivas ou cinco faltas alternadas sem atestado médico.

 

 

 
Os interessados deverão ser maiores de 16 anos de idade e terem completado o ensino fundamental. A carga horária dos dois cursos será de 160 horas, sendo divididas em 4 horas diárias, das 8h às 12h. O inicio das atividades será no dia 22 de junho e terá seu término em 14 de agosto. Os cursos serão aplicados no Centro de Capacitação Profissional I, junto ao Fundo Social de Solidariedade, localizado na rua Arthur Bernardes, 60, Santa Terezinha.

 

 

 
As vagas são limitadas e as inscrições deverão ser feitas no PAT, que fica na rua Coronel Teófilo Leme, 1240, no segundo piso do Mercado Municipal, a partir da próxima segunda-feira, dia 8 de junho, das 8h30 às 16h, sendo necessário apresentação do xerox do RG, CPF e comprovante de residência. Mais informações podem ser obtidas através do telefone: (11) 4033-1356.

 

 

 

 
Fonte: Da Redação