Games – Um Zelda 2D para o Switch é “definitivamente possível”, afirma Aonuma

Zelda 2D - Imagem: Divulgação
Zelda 2D – Imagem: Divulgação

Mesmo com The Legend of Zelda: Breath of the Wild sendo um títulos disponíveis no lançamento para o Switch, é mais do que certo que veremos outra inédita aventura de Link no novo console da Big N. Porém, há chances de que o próximo jogo da série lendária seja em 2D.

Durante a entrevista ao Game Informer sobre o desenvolvimento de Breath of the Wild, Eiji Aonuma foi questionado se cogitou unir a time da nova aventura com a equipe que trabalhou nos jogos para Nintendo 3DS, como A Link Between Worlds e Tri Force Heroes, e e se isso ajudaria a acelerar o desenvolvimento do próximo game da série para o Switch.

Segundo Aonuma, o ritmo do desenvolvimento não depende de quantas pessoas estão em uma equipe e, por isso, combiná-las necessariamente não acelera a produção. “A equipe do 3DS e a equipe do Wii U têm diferentes abordagens para o desenvolvimento de jogos, então não quero necessariamente combiná-las e fazê-las pensarem juntas, mas sim pensar no que elas podem trazer para o Switch de suas próprias perspectivas”, explicou o produtor.

A portabilidade do Switch certamente abre portas para novas possibilidades para a saga, mas Aonuma reforçou que “a equipe de desenvolvimento portátil não será descartada por causa do Switch”. Ele explicou que, “apesar do novo console poder ser levado para qualquer lugar, isso não significa que o desenvolvimento de jogos portáteis será interrompido”.

Ao ser questionado se havia a possibilidade da equipe de desenvolvimento portátil trabalhar em um novo jogo para o Switch, ele respondeu afirmativo. “Sim, definitivamente há essa possibilidade. Há boas coisas sobre o mundo 2D e estilos de jogo em 2D. Há muitos fãs que gostam desse estilo. O estilo do Nintendo Switch, que é o estilo evoluído de jogabilidade, não é necessariamente… Eu quero que você pense nisso mais como uma evolução do estilo 2D. Para a equipe do 3DS, estou tentando fazê-la pensar em uma abordagem mais evoluída do estilo 2D”, contou Aonuma.

Você gostaria de ver uma aventura 2D de Link no novo console da Big N? Vale lembrar que The Legend of Zelda: Breath of the Wild será lançado para Wii U e Nintendo Switch em 3 de março de 2017.

Fonte: Alex Sandro de Mattos do NintendoBlast