Saúde: Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira – 04/05/15

Vacinação contra o vírus Influenza
Vacinação contra o vírus Influenza

 

 

 

A partir desta segunda-feira, dia 4 de maio, as unidades de saúde da Zona Urbana começam a oferecer vacina contra a influenza. A Campanha segue até o dia 22 de maio.


A vacina contra a gripe é destinada a crianças de seis meses a menores de cinco anos, profissionais que trabalham na área da saúde, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), doentes crônicos e pessoas com 60 anos ou mais.

 

 
Todas as unidades de saúde da Zona Urbana oferecerão a dose, então os munícipes devem procurar a unidade mais próxima de casa. Já na Zona Rural, a unidade de saúde Água Comprida será a única que ofertará a vacina. Os moradores dos outros bairros rurais deverão comparecer no Centro de Saúde Dr. Lourenço Quilici, no bairro Lavapés.

 

 
Para tomar a dose, basta apresentar RG e prescrição médica e, no caso dos profissionais, documento que comprove sua área de atuação profissional, das 8h às 17h.

 

 

 
A influenza, também conhecida por gripe, é uma doença viral de transmissão respiratória e por contato de pessoa para pessoa. Ela é transmitida principalmente em locais fechados, aglomerações e contato com objetos em geral contaminados por pessoas doentes (maçanetas, corrimão, etc). Em razão disso, é recomendável a lavagem contínua das mãos.

 

 

 

Da Redação