USF: A Universidade São Francisco participou da 27ª edição da Conferência Anual da Associação Brasileira de Educação Internacional

USF participa de maior evento brasileiro de educação internacional - USF
USF participa de maior evento brasileiro de educação internacional – USF

 

 

A Universidade São Francisco (USF) participou, por meio do Núcleo de Relações Internacionais (NRI), no mês de abril, da 27ª edição Conferência Anual da Associação Brasileira de Educação Internacional (FAUBAI 2015) realizada na cidade de Cuiabá, no Estado de Mato Grosso. A temática central do evento foi “Criando parcerias sustentáveis por meio da internacionalização justa e equilibrada”.

 27ª edição Conferência Anual da Associação Brasileira de Educação Internacional (FAUBAI 2015)
27ª edição Conferência Anual da Associação Brasileira de Educação Internacional (FAUBAI 2015) – USF

 

A conferência é destinada aos profissionais de relações internacionais, Reitores e Pró-Reitores, docentes, pesquisadores e membros de organizações governamentais, associações e empresas do Brasil e do exterior especialistas de internacionalização da educação superior. A Conferência FAUBAI 2015 proporcionou importantes oportunidades para encontros e discussão sobre a agenda mundial de internacionalização da Educação Superior.

 

FAUBAI é o mais importante evento de relações internacionais do Brasil
FAUBAI é o mais importante evento de relações internacionais do Brasil – USF

 

 

A coordenadora do NRI, professora Cristiane Ferraz e Silva Suarez, participou de workshops, da conferência de abertura, das conferências plenárias e das sessões paralelas que abordam importantes temas e desafios da internacionalização da educação superior. A Universidade também teve uma agenda de encontros com profissionais de IES estrangeiras para prospectar oportunidades de novas parcerias internacionais. “O FAUBAI é o mais importante evento de relações internacionais do Brasil, que possibilita a troca de experiências de sucesso na área da internacionalização do Ensino Superior e possibilita a concretização de novas parcerias sem a necessidade de deslocamento para diferentes países”, afirmou a coordenadora do NRI.

 

FAUBAI 2015
FAUBAI 2015 – USF

 
Da Redação com informações da USF