Tecnologia: Pesquisador da Embrapa assume diretoria da SBCTA e presidência de Seção da International Comission of Agricultural Engineering

Amauri Rosenthal - Foto: Arquivo Embrapa
Amauri Rosenthal – Foto: Arquivo Embrapa

 

 

O pesquisador Amauri Rosenthal assumiu recentemente a posição de “Chair” da Seção de Bioprocessos, Engenharia de Alimentos e Pós-colheita da “International Comission of Agricultural Engineering” (CIGR), da qual era Secretário Executivo. Dentre suas ações frente à seção, inclui-se a organização do 9º Simpósio da Seção a ser realizado na Nova Zelândia, nos dias 17 a 20 de novembro deste ano.

 

Também estará sob sua responsabilidade o 10º Simpósio daquela seção, que pretende realizar em conjunto com o Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia de Alimentos (CBTA), que ocorrerá na cidade de João Pessoa, no final de 2016. A realização simultânea dos eventos está também sendo impulsionada pela atuação do pesquisador Amauri como membro da recém-empossada Diretoria da Sociedade Brasileira de Ciência e Tecnologia de Alimentos (SBCTA). “A realização dos dois eventos deverá elevar o nível das discussões e propiciar um caráter internacional ao CBCTA, com a participação de palestrantes reconhecidos internacionalmente e de pesquisadores nacionais e estrangeiros. Deverá igualmente propiciar a publicação dos trabalhos selecionados em fascículo especial na revista de maior impacto e máximo instituída pelo critério Qualis da Capes para a área de alimentos, a Food and Bioprocess Technology Journal”, conta Amari Rosenthal.

 

 

Da Redação com informações do Núcleo de Comunicação Organizacional – Embrapa Agroindústria de Alimentos