Saúde: Álcool e drogas no trabalho serão tema de debate da Associação Nacional de Medicina do Trabalho

Álcool e drogas no trabalho
Álcool e drogas no trabalho

 

 

Preocupada com o avanço no uso de drogas e álcool entre trabalhadores, a Associação Nacional de Medicina do Trabalho (Anamt) realizará, em junho, o Debate Nacional de Álcool, Drogas e outras Substâncias Psicoativas no Ambiente de Trabalho. Este encontro abrirá uma série de discussões que culminará na elaboração, pela própria ANAMT, de uma diretriz técnica sobre o assunto.


O evento será realizado no dia 29, na sede da Associação Paulista de Medicina (APM). Além das inscrições para participação presencial, o público também poderá acompanhar o Debate ao vivo, em transmissão online para todo o país.

 

 

 

O tema é de extrema relevância para a sociedade brasileira. Dados da Previdência Social apontam que, entre 2009 e 2013, o número de auxílios-doença concedidos por transtornos mentais e comportamentais pelo uso de drogas aumentou mais de 50% no país – com o total de 49.276 benefícios. Nesse período, os casos provocados por abuso de álcool cresceram 19,6% e os por cocaína, 84,6%. Com as demais substâncias, elevaram 40%.

 

 
Debate Nacional de Álcool, Drogas e outras Substâncias Psicoativas no Ambiente de Trabalho

 

 

Dia: 29 de junho (segunda-feira)
Hora: das 19h às 22h
Local: Sede a Associação Paulista de Medicina (APM)
Endereço: Av. Brigadeiro Luís Antonio, 278, Bela Vista – São Paulo/SP
Inscrições: mais informações em breve

 

 
Da Redação com informações da da Anamt e da CFM – portal.cfm.org.br