Política: Senador Álvaro Dias critica propostas da presidente e diz que o povo merecia uma resposta à altura de sua indignação

Senador Álvaro Dias - Marcos Oliveira/Agência Senado
Senador Álvaro Dias – Marcos Oliveira/Agência Senado

 

O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) criticou a reação da presidente Dilma Rousseff às manifestações populares contra seu governo, ressaltando que o povo demanda “mudanças radicais” e merecia uma resposta à altura de sua indignação. Ele disse que o governo apresentou um pacote anticorrupção com propostas “envelhecidas”, e que a aprovação de novas leis não é bastante quando as autoridades não se impõem diante dos criminosos.

 

 

Alvaro Dias alertou para a possibilidade do crescimento dos protestos contra um governo que definiu como “complacente, conivente e cúmplice” da corrupção.

 

 

 

– Não é uma questão de desejar ou não desejar. Se as respostas mais veementes não forem oferecidas, a palavra ‘impeachment’ não será apenas o resultado ou o impulso de um desabafo eventual: terá algum significado na vida dos brasileiros – afirmou o senador.

 

 

 

Ao comentar a proposta de reforma política encaminhada pela presidente ao Congresso Nacional, o senador disse que o cenário atual não é adequado para a aprovação do financiamento público de campanhas. Para ele, falta “maturidade e consciência” na vida política, e as alianças entre partidos se tornaram um “balcão de negócios”.

 

 

 

Alvaro Dias pediu entendimento entre os presidentes do Senado e da Câmara para que os itens da reforma política possam tramitar nas duas Casas sem obstruções e sem o que chamou de “falsa expectativa”.

 

 

Da Redação com informações da Agência Senado