Política: ALESP apresentará propostas para a Reforma Política

ALESP
ALESP

 

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa confirmou para segunda-feira, 13/4, a realização de cerimônia para o lançamento das Propostas de São Paulo para a Reforma Política. Este evento, que contará com a presença de deputados estaduais e federais, está previsto para ocorrer às 10h no Plenário Juscelino Kubitschek.

 

 

O evento deverá reunir ainda representantes de movimentos sociais, advogados e cientistas políticos que propuseram revisões às propostas que alteram as regras para a reeleição, a criação de partidos, as coligações eleitorais, a distribuição de recursos do fundo partidário e de tempo de TV.

 

 

 

Segundo o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Capez, “propostas como essa buscam atender aos anseios da sociedade, que clama por mudanças e por mais transparência na esfera política.”

 

 

 

Para o 1º secretário da Mesa Diretora, Enio Tatto (PT), “para que o Brasil avance mais, precisamos debater a reforma política, que é um desejo de toda a sociedade. O Partido dos Trabalhadores tem propostas para mudar as regras das eleições para melhorar o sistema político brasileiro, fortalecer a democracia e dar mais transparência ao processo eleitoral”.

 

 

Da redação com informações da ALESP