Nacional: Palestra na PUC do Rio com o escritor e jornalista norte-americano Stephen Schlesinger é um dos eventos pelo 70º aniversário das Nações Unidas

 

Stephen Schlesinger
Stephen Schlesinger

 

Como parte das atividades do 70º aniversário das Nações Unidas – comemorado em todo o mundo durante 2015 – o Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio) e o Instituto de Relações Internacionais (IRI) da PUC-Rio promovem uma palestra com Stephen Schlesinger, da Century Foundation, que falará sobre o papel dos Estados Unidos e da União Soviética na fundação da ONU –“How the United States and the Soviet Union Founded the United Nations”.

 

A palestra, aberta ao público, será na segunda-feira, 4 de maio, às 15h, no Auditório da RDC da PUC-Rio, na Gávea, e contará também com a participação da professora Monica Herz do IRI e do diretor do UNIC Rio, Giancarlo Summa.

 

 

A exposição de Stephen Schlesinger faz parte do seminário “Os 70 anos da Organização das Nações Unidas – conquistas, desafios e debates”, que acontece na PUC-Rio nos dias 4 e 5 de maio, com a participação de diversos convidados em vários painéis. Veja a programação em www.facebook.com/events/914613145246939

 

 

Sobre Stephen Schlesinger

 

 

 

Stephen Schlesinger é membro sênior da Century Foundation, ex-diretor do World Policy Institute da New School e ex-editor da publicação The World Policy Journal. Editou e publicou a The New Democrat Magazine, foi colunista do The Boston Globe e trabalhou quatro anos na Time Magazine. Em meados dos anos 1990, trabalhou no ONU-Habitat.

 

 

É autor de três livros: “Act of Creation: The Founding of The United Nations”, “Bitter Fruit: The Story of the U.S. Coup in Guatemala” (com Stephen Kinzer) e “The New Reformers”.

 

 

A palestra de Schelsinger será em inglês, sem tradução simultânea.

 

 

Não é necessário confirmar presença.

 

 

Serviço

 

 

Palestra “How the United States and the Soviet Union Founded the United Nations”
04 de maio 2015 – 15h
PUC Rio – Auditório RDC
R. Marquês de São Vicente, 225 – Gávea, Rio de Janeiro – RJ

 

 

Da Redação com informações de Valéria Schilling e Gustavo Barreto do Centro de Informação das Nações Unidas para o Brasil (UNIC Rio)