Nacional: Os 10 anos do Impostômetro é tema da próxima plenária Associação Comercial de São Paulo e com a presença do advogado tributarista Gilberto Luiz do Amaral.

 Gilberto Luiz do Amaral
Gilberto Luiz do Amaral

 

 

No próximo dia 05 de maio, a partir das 10h, a Associação Comercial de São Paulo realiza a segunda sessão plenária do ano com a presença do advogado tributarista Gilberto Luiz do Amaral. O tema do encontro é o aniversário de 10 anos do Impostômetro, painel que marca em tempo real os valores em impostos, taxas e contribuições pagos pelos brasileiros para a União, os estados e os municípios, uma iniciativa da ACSP em parceria com o IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação).


Sócio-presidente da Amaral, Yazbek Advogados, Gilberto Luiz é advogado tributarista, consultor e professor de pós-graduação e aperfeiçoamento em Direito, Gestão e Planejamento Tributário. Preside o Instituto de Governança Tributária e também o Conselho Superior do IBPT, onde coordena estudos, o que lhe permite analisar com propriedade a evolução da arrecadação de impostos no país, o crescimento da carga tributária ao longo dos anos, além de responder a pergunta que não quer calar: quantos dias o brasileiro trabalha para pagar impostos?; os temas que serão abordados durante a palestra de Gilberto na Sessão Plenária da Associação Comercial de São Paulo.

A reunião será fechada para membros da diretoria mas a fala do Sr. Gilberto Luiz do Amaral será transmitida ao vivo no site da ACSP.

 
SERVIÇO:
Data: 05 de maio de 2015
Horário: 10 horas
Local: Associação Comercial de São Paulo, Rua Boa Vista, 51, Centro, São Paulo – SP

 

Associação Comercial de São Paulo
Associação Comercial de São Paulo

 

 
Sobre a ACSP: A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 120 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região.

 

Da Redação com informações do site da  Associação Comercial de São Paulo