Nacional: Movimento Frente de Luta por Moradia ocupa prédios na Capital Paulista entoando o nome do ex-presidente Lula

Ocupação em São Paulo - Reprodução vídeo de Victor Amatucci para ‪#‎JornalistasLivres‬
Ocupação em São Paulo – Reprodução vídeo de Victor Amatucci para ‪#‎JornalistasLivres‬

 

O Movimento Frente de Luta por Moradia (FLM) ocupou, na madrugada de hoje (13), diversos imóveis na região central da capita paulista. Os organizadores dizem que foram ocupados 16 imóveis, mas a Polícia Militar (PM) confirma oito ocupações. Manifestantes cantavam o nome do ex-presidente Lula durante a ocupação.

 

 

#AbrilVermelho Do lado de fora, sem teto comemoram a ocupacão bem sucedida na rua José Bonifácio. Por Victor Amatucci para #JornalistasLivres

Posted by Jornalistas Livres on Domingo, 12 de abril de 2015

 

Vídeo de Victor Amatucci para ‪#‎JornalistasLivres‬

 

 

Os imóveis estão localizados em endereços como Rua Augusta, Rua da Consolação, Rua José Bonifácio, Rua Xavier de Toledo, Rua Conselheiro Furtado e Rua XV de Novembro. De acordo com o movimento, aproximadamente 2 mil pessoas participaram das ocupações.

 

 

 

Segundo Heloísa Soares, membro da Coordenação Executiva do Movimento Frente de Luta por Moradia, todos esses imóveis estavam abandonados há muito tempo. “E com dívidas com o município e com o estado”, acrescentou. Heloísa contou que, no momento da entrada das famílias nos imóveis, houve confronto com a PM. “Tivemos problemas com a polícia na ocupação do Shopping Leste. Eles entraram retirando as famílias de lá com violência”.

 

 

A assessoria de imprensa da PM informou não ter registro de confrontos durante as ocupações. Segundo a polícia, as famílias que habitam imóveis já ocupados só são removidas com ordem de reintegração de posse.

 

Na madrugada de hoje (13/04), por volta da 1:40 da manhã, três jornalistas livres, Giovanna Consentini, Felipe Paiva e Wesley Passos, foram presos pela PM quando faziam a cobertura das ações do #AbrilVermelho, no Jabaquara, São Paulo/SP.  - Mídia Ninja
Na madrugada de hoje (13/04), por volta da 1:40 da manhã, três jornalistas livres, Giovanna Consentini, Felipe Paiva e Wesley Passos, foram presos pela PM quando faziam a cobertura das ações do #AbrilVermelho, no Jabaquara, São Paulo/SP. – Mídia Ninja

 

 

Três jornalistas que cobriam o fato e que se denominam Jornalistas Livres foram levados para averiguação, Giovanna Consentini, Felipe Paiva e Wesley Passos estão na 26º DP.

 

 

 

Da Redação com informações da EBC, Mídia Ninja e Jornalistas Livres