Nacional: Ministros estão proibidos de fazer viagens pessoais em aviões da FAB

Ministros estão proibidos de fazer viagens pessoais em aviões da FAB
Ministros estão proibidos de fazer viagens pessoais em aviões da FAB

 

A partir desta sexta-feira (10) os ministros e comandantes das Forças Armadas não poderão mais utilizar aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) em deslocamentos de suas residências permanentes. A suspensão desse tipo de viagem foi determinada pela presidenta Dilma Rousseff na semana passada para contribuir com a redução dos gastos públicos promovida pelo governo federal.

 

 

Um decreto publicado nesta sexta-feira, no Diário Oficial da União, altera a norma presidencial que trata do transporte aéreo de autoridades em aviões do Comando da Aeronáutica. De acordo com a decisão, estão restritas as solicitações de transporte para seus domicílios os ministros de Estado, comandantes das Forças Armadas e o Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas.

 

 

 

Os pedidos de viagens por motivo de segurança e emergência médica e as viagens a serviço estão mantidos. O transporte de autoridades em aviões da FAB também é concedido ao vice-presidente da República e aos presidentes do Senado, da Câmara dos Deputados e do Supremo Tribunal Federal.

 

 
Da Redação com fonte de informação proveniente da Agência Brasil