Nacional: Ministro das Comunicações nega que Governo Federal quer o controle ou censura da mídia

Ricardo Berzoini
Ministro Ricardo Berzoini

 

O ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, negou qualquer intenção do governo de controle da mídia. “Isso é vedado pela Constituição. A liberdade de expressão é uma cláusula pétrea”, disse. Ele participou de comissão geral, encerrada há pouco no Plenário da Câmara dos Deputados, em que falou das prioridades da pasta.

 

 

Berzoini voltou a dizer que não há proposta de regulação pronta, mas a intenção de se iniciar um diálogo. “Esse debate não deve ser feito com preconceitos, vamos debater, antes que se produza uma proposta porque daí o debate está enviesado”, comentou.

 

 

 

Berzoini lembrou que ministros da gestão Fernando Henrique Cardoso elaboraram um anteprojeto de regulação das telecomunicações de massa que, hoje, seria criticado. “O Sérgio Motta e o Mendonça de Barros [ex-ministros tucanos] criaram um anteprojeto que previa regras importantes para o tratamento desta matéria. Se eu pegasse o mesmo projeto e colocasse meu nome, seria chamado de bolivariano”, sustentou Berzoini, que disse estar “desarmado” para o debate sobre regulação da mídia. “Deixei as minhas ideologias em casa”, ironizou.

 

 

Da Redação como fonte de informação da Agência Câmara