Nacional: Governo de Santa Catarina monta Centro de Logística de Distribuição em Xanxerê para atender os municípios atingidos pelo tornado

Xanxerê imagem aérea
Xanxerê imagem aérea após a passagem do tornado de segunda-feira

 

 

Foi montado no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi (Femi), em Xanxerê, o Centro de Logística de Distribuição (Celog), para atender as vítimas do tornado que passou pela cidade na segunda-feira, 20. Conforme o coordenador regional da Defesa Civil, Clair Bazi, o Celog permite uma resposta mais rápida e próxima das pessoas. As doações, recebidas no local, também serão distribuídas para famílias de Ponte Serrada, outro município que sofreu com os fortes ventos.

 

Conforme Bazi, além de equipes da Defesa Civil, estão trabalhando no apoio ao Celog o Exército brasileiro, Corpo de Bombeiros, polícias Militar e Ambiental e voluntários. No local, são apresentados e analisados os relatórios levantados em campo sobre os números de pessoas afetadas e as solicitações dos municípios com itens de assistência humanitária e telhas.

 

 

O Centro já recebeu do Governo do Estado quatro mil galões de água de cinco litros, 300 cestas básicas e 400 kits acomodação, colchões, travesseiros, cobertas, lençóis e fronha. Além disso, recebe as doações das comunidades. Os produtos são encaminhados conforme as necessidades de cada local. “Precisamos ajudar as pessoas de forma rápida neste momento em que mais precisam. É isso que buscamos”, diz Bazi.

 

 

Qualquer pessoa pode ajudar fazendo doações, especialmente de alimentos não-perecíveis. Em Xanxerê, a entrega deve ser feita no Colégio Pequeno Príncipe, na sede da Assistência Social ou no próprio Celog, na Femi.

 

 
Da Redação com informações de Elisabety Borghelotti – Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado de Comunicação – Secom