Nacional: Gerência de Saúde de Xanxerê providencia remédios de uso diário para quem perdeu os medicamentos com a passagem do tornado

Tornado deixou casas completamente destruídas no Bairro Taca, em Xanxerê - 22/04/2015. Foto: Julio Cavalheiro/Secom
Tornado deixou casas completamente destruídas no Bairro Taca, em Xanxerê – 22/04/2015. Foto: Julio Cavalheiro/Secom

 

A gerência de Saúde da Secretaria Regional de Xanxerê fez um levantamento das necessidades das famílias que tomam medicamentos diários e que perderam esses remédios, diante do tornado que atingiu o município. “Já solicitamos a Secretaria de Estado da Saúde o adiantamento dos remédios, alguns devem chegar ainda nesta quinta-feira, 23. Esses medicamentos são encaminhados para a secretaria municipal de Saúde que vai repassar às famílias que necessitam,” disse o gerente de Saúde, Airton Tedesco.

 

O gerente informou ainda que está feito um trabalho junto a Vigilância Sanitária e Epidemiológica sobre a orientação da população sobre possíveis contaminações nas residências atingidas. Também será fornecido vacina contra o tétano, soro fisiológico e hipoclorito de sódio.

 

 

“É necessário que a população fique atenta na remoção de entulhos, do lixo doméstico, nas limpezas de caixas de água e ao fazer uso da água para o consumo tratá-la com hipoclorito de sódio. Todo o alimento que ficou umedecido não deve ser consumido, além de tomar cuidados com animais peçonhentos”, explicou o gerente.

 

 
Da Redação com informações de Elisabety Borghelotti – Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado de Comunicação – Secom