Nacional: Bombeiros, Exército, Defesa Civil e polícias Militar e Civil trabalham integrados no auxílio aos municípios atingidos por tornado em Santa Catarina

Exército auxilia vítimas em Xanxerê - Foto: Julio Cavalheiro / Secom
Exército auxilia vítimas em Xanxerê – Foto: Julio Cavalheiro / Secom

 

 

Para auxiliar as milhares de pessoas afetadas, na última segunda-feira, 20, pelo tornado e fortes vendavais em Xanxerê e Ponte Serrada no Oeste do Estado, Polícia Militar, Civil e Ambiental, Corpo de Bombeiros, Brigada de Infantaria Motorizada do Exército e Defesas Civis (estadual e municipal) trabalham integrados nas ações de socorro e assistência às famílias afetadas.

 

O secretário adjunto da Defesa Civil Rodrigo Moratelli que acompanha, desde segunda, a situação no Oeste disse que integração de todos é fundamental para dar uma resposta rápida nos atendimentos e destacou a importância do trabalho efetuado. “As equipes estão atuando nos dois municípios com determinação, organização, boa vontade e muito profissionalismo.”

 

 

O Corpo de Bombeiros integra as ações com as forças-tarefas treinadas em desastres. As polícias Militar e Civil estão atuando nos municípios com número máximo de efetivos, viaturas e helicópteros e contam com o apoio da Polícia Ambiental.

 

 

Conforme levantamentos preliminares da Defesa Civil, em Xanxerê são 2,5 mil residências e cerca de 10 mil pessoas atingidas, sendo registradas duas mortes e 120 feridos. E em Ponte Serrada 180 residências foram atingidas, 24 famílias estão abrigadas em casas de parentes e uma está em um abrigo.

 

 
Da Redação com informações de Elisabety Borghelotti – Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado de Comunicação – Secom