Maio Amarelo 2015: Palácio do Planalto adere ao Maio Amarelo

Palácio do Planalto ganhou iluminação especial para divulgar a campanha nacional pela redução de acidentes no trânsito, o Maio Amarelo. Foto: Clauber Cleber Caetano/PR.
Brasília – DF, 30/04/2015. Maio Amarelo, campanha de concientização da responsabilidade no trânsito. Foto: Clauber Cleber Caetano/PR

 

Durante todo o mês de maio, diversos monumentos, incluindo o Palácio do Planalto, vão receber iluminação amarela para chamar a atenção para a campanha que pretende alertar sobre o perigo dos acidentes causados no trânsito e educar para uma mobilização permanente da sociedade, ampliando a segurança ao volante e reduzindo as mortes nas vias.

 

O movimento Maio Amarelo conquistou adesões no Brasil e em outras 17 nações espalhadas pelos cinco continentes. Além do Palácio, outros monumentos públicos ficarão iluminados com a cor amarela, uma alusão ao significado presente nos semáforos: atenção. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos.