Justiça: Promotora do GEVID vai coordenar Comissão nacional de Combate à Violência Doméstica

 Promotora de Justiça Valéria Scarance
Promotora de Justiça Valéria Scarance

 

A Promotora de Justiça Valéria Scarance, do Grupo de Enfrentamento à Violência Doméstica (GEVID) – Núcleo Central foi eleita coordenadora nacional da Comissão Permanente de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (COPEVID), ligado ao Grupo Nacional de Direitos Humanos do Ministério Público, vinculado ao Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça dos Estados e da União (CNPG).

 

 

 

A eleição aconteceu na última reunião do COPEVID, realizada em Salvador. O mandato é de um ano. O trabalho da COPEVID busca a análise, discussão e padronização de entendimentos, visando auxiliar o operador jurídico que milita na área de enfrentamento à violência doméstica contra a mulher, em articulação com os tribunais.

 

 

 

“Na COPEVID, pretendemos desenvolver uma atuação voltada aos colegas de Ministério Público que atuam na área, bem como lutar para promover uma realidade livre da violência de gênero, além de trabalhar pela efetiva igualdade entre homens e mulheres na sociedade”, afirmou a Promotora de Justiça Valéria Scarance.

 

 

 

Da Redação com fonte do Núcleo de Comunicação Social – Ministério Público do Estado de São Paulo