Justiça: Presidente do STF faz viagem oficial à China

Ministro Ricardo Lewandowski
Ministro Ricardo Lewandowski

 

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, cumpre a partir desta sexta-feira (27) programação de viagem oficial à República Popular da China, onde participa do Fórum de Justiça do BRICs (bloco de países composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). O evento será realizado na cidade de Sanya, na província de Hainan, e contará com a presença do presidente da Suprema Corte Popular da China, Zhou Qiang.

 

 

No domingo (29), ainda na província da Hainan, o ministro Lewandowski participa da conferência anual “Fórum Boao para a Ásia”. Já na segunda-feira (30), em Haikou (também na província de Hainan), o ministro Lewandowski encontra-se com o presidente da Suprema Corte Popular da China, Zhou Qiang, para assinatura de memorando de entendimento visando ao intercâmbio de experiência entre os dois países.

 

 

Na capital Pequim, a partir da manhã de terça (31), o presidente do STF visitará a Faculdade de Direito da Universidade de Pequim, onde conversará com estudantes. À tarde, o ministro Lewandowski visita a Suprema Corte Popular da China, onde será recebido pelo vice-presidente-executivo Shen Deyong. Na quarta (1º), o ministro Lewandowski reúne-se com o ministro da Justiça chinês, Wu Aiying.

 

 

 

Da Redação com fonte do STF