Justiça: Denarc encontra 100 tijolos de cocaína na zona leste de São Paulo.

Denarc de São Paulo
Denarc de São Paulo

 

 

A Polícia Civil apreendeu 99,3 quilos de cocaína em um caminhão neste sábado (25), na Rua Giacomo Armani, São Mateus, zona leste da Capital.

 

Policiais civis da 2º Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (2ª Dise) do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) receberam uma denuncia de que um caminhão com entorpecentes chegaria ao endereço informado.

 

 

 

Os policiais foram até o local e montaram vigilância no local, porém ninguém se aproximou do veiculo. Após um tempo, os agentes solicitaram apoio e resolveram verificar o caminhão. Os agentes constataram que a placa estava com o lacre rompido e que a solda dos tanques de combustíveis laterais estava mal feita, com remendos e havia sido pintada recentemente. Em seguida, levaram o veículo até a sede do Denarc.

 

 

Durante a vistoria, os policiais esvaziaram os tanques de combustíveis e localizaram um compartimento interno com os cem tijolos de substância semelhante a cocaína, enrolados em fita adesiva. Havia ainda na cabine um caderno com anotações e outros documentos, além de notas fiscais de combustível e carga.

 

 

O material foi enviado para o Instituto de Criminalística (IC) para análise e confirmou tratar-se de cocaína. O veículo e o reboque também foram apreendidos.

 

 

Da Redação com informações de Wilson Elias, da Assessoria de Imprensa da Delegacia Geral de Polícia