Justiça: Conselho Superior do Ministério Público Federal institui força-tarefa para acompanhar Operação Zelotes

Operação Zelotes
Operação Zelotes

 

Investigações apuram organização suspeita de manipular julgamentos de processos junto ao Conselho Administrativo de Recursos Fiscais

 

 

O Conselho Superior do Ministério Público Federal aprovou hoje proposta do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, para instituir força-tarefa que acompanhará as investigações da chamada Operação Zelotes, que apura organização suspeita de manipular julgamentos de processos junto ao Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf), do Ministério da Fazenda. A criação foi autorizada nesta terça-feira, 7 de abril, e a portaria deve ser publicada nos próximos dias.

 

 

O grupo auxiliará o procurador da República Frederico Paiva, da Procuradoria da República do Distrito Federal (PR/DF), que está à frente das investigações e coordenará a força-tarefa. Integram a equipe os procuradores regionais da República José Alfredo Silva e Raquel Branquinho, da Procuradoria Regional da República da 1ª Região (PRR1), e o procurador da República Rodrigo Leite Prado, da Procuradoria da República em Minas Gerais (PR/MG).

 

 
Da Redação com informações da Secretaria de Comunicação Social – Procuradoria Geral da República