Internacional: ONU e Governo Brasileiro organizam evento Global de alto nível sobre segurança no trânsito – 18 e 19/11/15

Encontro contará com participantes de cerca de 150 países, incluindo autoridades das áreas da saúde, transportes, segurança pública e representantes da sociedade civil.
Encontro contará com participantes de cerca de 150 países, incluindo autoridades das áreas da saúde, transportes, segurança pública e representantes da sociedade civil.

 

 

A Assembleia Geral da ONU acolheu em abril de 2014 a oferta do governo brasileiro para sediar a 2º Conferência Global de Alto Nível sobre Segurança no Trânsito. O encontro contará com participantes de cerca de 150 países, incluindo autoridades das áreas da saúde, transportes, segurança pública e representantes da sociedade civil, em Brasília nos dias 18 e 19 de novembro de 2015.

 

Os Estados-Membros, agências da ONU, organizações governamentais, ONG e setor privado foram convidados a apresentar comentários e sugestões ao documento preliminar, “Minuta Zero”, da Declaração de Brasília sobre a Segurança no Trânsito, que será adotada no encontro na capital brasileira. O envio de opiniões ou considerações deve ser feito em formato Word e identificando sua instituição (nome, telefone, e-mail de contato) e detalhamento por parágrafos de preâmbulo para o e-mail [email protected] até o dia 2 de maio de 2015.

 

 

A Conferência acontecerá por meio de uma parceria entre o governo brasileiro e a Organização Mundial da Saúde (OMS), agência designada pela ONU para liderar os esforços no campo de segurança no trânsito, junto com suas representantes regionais, como a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) no Brasil.

 

 

 

 

Da Redação com informações da ONU