Helicóptero cai em São Paulo e deixa mortos

Acidente Helicóptero São Paulo
Acidente Helicóptero São Paulo (Foto: Reprodução Globo News)

Um helicóptero caiu sobre uma casa em Carapicuíba em São Paulo, deixando 4 vítimas fatais. No momento da queda estavam no helicóptero o piloto e três mecânicos, que estavam em um voo de teste depois de uma manutenção preventiva, pelas informações da empresa Seripatri.

 

O helicóptero era da marca Eurocopter, modelo EC 155, com prefixo PPLLS e a casa atingida fica na Rua Firmo de Oliveira, próximo à Rodovia Castello Branco. Parte do helicóptero ficou sobre a casa e outra ao lado. Não há informações sobre feridos ou vítimas fatais em solo.

 

A empresa Seripatri divulgou nota sobre o acidente:
“A Seripatri lamenta profundamente a morte dos quatro ocupantes do helicóptero de propriedade da empresa, em um trágico acidente na Grande São Paulo, na tarde desta quinta-feira (2/4). Ocupavam a aeronave o piloto da empresa, com mais de 30 anos de experiência, e o mecânico, também funcionário da Seripatri. Os outros dois ocupantes eram mecânicos da Helipark, empresa de manutenção. O acidente ocorreu durante voo de teste, após a aeronave passar por manutenção preventiva. O helicóptero, da marca Eurocopter, modelo EC 155, prefixo PPLLS, tinha cerca de quatro anos de uso, com aproximadamente 600 horas de voo e estava com sua documentação e manutenção rigorosamente em ordem. Neste momento de luto e enorme tristeza para todos, a Seripatri está prestando toda a assistência necessária aos familiares das vítimas, bem como já destacou profissionais para acompanhar junto às autoridades as investigações das causas do acidente.”

 
A Helipark faz manutenções de Helicópteros e realiza teste conjunto.

 

Atualização

Foi confirmada a  5ª vítima do acidente o filho mais novo do governador Geraldo Alckmin (PSDB), Thomaz Rodrigues Alckmin, de 31 anos que também estava no helicóptero.

O Governador  e o Palácio dos Bandeirantes não se manisfestaram.

Nota atualização o Governo do Estado de São Paulo lançou nota de pesar:

O Governo de São Paulo informa com imenso pesar que Thomaz Rodrigues Alckmin, o caçula dos três filhos do governador Geraldo Alckmin e de dona Lu Alckmin, é uma das cinco vítimas da queda do helicóptero EC-155 ocorrida na Grande São Paulo na tarde desta quinta-feira. Thomaz tinha 31 anos e era piloto profissional de aeronave. Ele deixa esposa, Tais, duas filhas, Isabela e Julia, e os irmãos Sophia e Geraldo Alckmin Neto.

Sob o impacto dessa tragédia, a família Alckmin, inconsolável, agradece as manifestações de pesar e carinho e busca conforto na fé que sempre a alimentou. Seus pensamentos e preces se estendem às famílias das outras vítimas.

Informações sobre velório e enterro serão divulgadas oportunamente, tão logo estejam definidas.

Com Informações Seripatri e Governo do Estado de São Paulo