Embrapa – Agronegócios: Encontro irá discutir novas tecnologias no controle de plantas daninhas em Passo Fundo – 18/06/2015

Resistência de plantas daninhas é problema na soja - Foto: Leandro Vargas
Resistência de plantas daninhas é problema na soja – Foto: Leandro Vargas

 

 

O III Encontro Nacional sobre Resistência de Plantas Daninhas a Herbicidas está marcado para o dia 18/06, no Centro de Eventos da Universidade de Passo Fundo. O objetivo é apresentar e discutir as novas tecnologias incorporadas à soja, canola e milho. A promoção é da Embrapa Trigo e da Revista Plantio Direto.

 

Nos últimos anos o produtor e a assistência técnica têm encontrado dificuldade para entender como atuam as novas tecnologias disponíveis para o manejo de plantas daninhas nos cultivos de grãos. Nomes como Cultivance, Clearfield, Liberty Link, Xtend, e Enlist surgem como solução para todos os problemas da lavoura, mas é preciso saber como usar de forma correta e eficiente cada defensivo. Este é o objetivo do evento que vai contar com pesquisadores de instituições públicas e empresas privadas numa série de palestras.

 

 

 

Além da discussão sobre novas tecnologias, serão abordados temas polêmicos como mistura de herbicidas, o receituário agronômico e a aplicação de herbicidas hormonais como 2,4-D e Dicamba. Também haverá apresentação da situação atual das resistências com alternativas de manejo e das tecnologias que estão em avaliação na CTNBio, indicando novidades para o futuro do manejo e controle da planta daninhas.

 

 

 

A programação completa está disponível no site http://www.plantiodireto.com.br. Informações através do e-mail [email protected] e telefone 54-3311-1235.

 

 

 

Da Redação com informações provenientes de Joseani M. Antunes – Embrapa Trigo