Eleições 2016: Grupo de trabalho inicia preparação dos testes dos sistemas eleitorais para as Eleições 2016

Grupo de trabalho visando as eleições de 2016
Grupo de trabalho visando as eleições de 2016

 

 

Nesta quarta-feira (22), servidores da área de tecnologia da informação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) que compõem o Grupo de Trabalho dos Teste de Sistemas Eleitorais (GT-Testes) se reuniram para tratar dos testes que serão realizados para as eleições municipais de 2016. Além de servidores da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do TSE, participam do GT-Testes servidores dos TREs do Piauí, Goiás, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Tocantins, Paraíba, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Espírito Santo e Roraima.

 

De acordo com Vicente Ferreira, chefe da Fábrica de Testes do TSE, o objetivo principal da reunião é propor um cronograma dos testes que serão realizados até as próximas eleições municipais e encaminhá-lo para a diretora-geral do TSE, Leda Bandeira. Ele explica que esses procedimentos possibilitam detectar uma série de erros antecipadamente, o que permite corrigi-los antes do dia do pleito, por exemplo.

 

 

A parceria com os TREs, segundo Vicente Ferreira, é fundamental porque o TSE sozinho não conseguiria executar todos os testes que são necessários, portanto, “é um trabalho conjunto”, observa.

 

 

Da Redação com informações do TSE