Educação: Governo do Estado de São Paulo disponibiliza oito cursos on line de línguas e com diploma emitido pela Escola do Futuro da USP. Saiba mais!

Governo do Estado de São Paulo disponibiliza oito cursos on line de líguas e com diploma emitido pela Escola do Futuro da USP.
Governo do Estado de São Paulo disponibiliza oito cursos on line de líguas e com diploma emitido pela Escola do Futuro da USP.

 

 

Os interessados em aprender uma nova língua sem sair de casa podem se inscrever nos minicursos online de idiomas gratuitos do Acessa São Paulo. São oito conteúdos disponíveis: inglês, alemão, francês, japonês, espanhol, russo, chinês e italiano, que podem ser acessados no portal do programa.

 

Acesse o portal do programa

 

 

 

Para cursá-los, basta escolher um dos temas disponíveis. As aulas são rápidas e divididas em três ou cinco lições. Para facilitar a fixação do aprendizado, um questionário com até cinco perguntas é respondido no final de cada lição. Ao concluir o módulo, o usuário tem acesso ao atestado de conclusão emitido pela Escola do Futuro da USP, parceira institucional do Acessa São Paulo.

 

 

 

 
Mais de 6,5 mil pessoas já concluíram os minicursos de idiomas. O mais acessado é o “Se vira no Inglês”. E mais de 125 pessoas já concluíram um dos mais recentes minicursos do programa, o “Se Vira no Chinês”, que traz dicas básicas de conversação e gramática no idioma. O objetivo dos minicursos é oferecer apoio à cultura da educação à distância, com temas aplicáveis no dia a dia. No total, o Acessa São Paulo oferece 32 temas diferentes.

 

 

 

 

Da Redação com informações provenientes do Portal do Governo do Estado SP