Dengue: Campinas registra quarta morte por dengue em 2015

Fiocruz investe em ações preventivas para a dengue
Dengue faz a quarta vítima em Campinas em 2015

 

A cidade de Campinas, no interior do estado, registrou a quarta morte por dengue este ano. Balanço divulgado pela prefeitura aponta 22.544 ocorrências confirmadas da doença do início do ano até ontem (13) e 4.369 casos ainda sendo investigados.

 

 

De acordo com a prefeitura, a quarta vítima foi um homem de 76 anos, morador da região norte da cidade. Estão sendo investigadas mais cinco mortes, que podem ter ocorrido em razão da doença.

 

 

 

Segundo comparativo do Centro de Vigilância Epidemiológica, órgão estadual, Campinas lidera, em números absolutos, o número de casos confirmados de dengue em todo o estado. Em segundo lugar está Sorocaba. A capital paulista ocupa a terceiro posição.

 

 

 

Os casos da doença em Campinas cresceram desde o início do ano. Foram 1.410 ocorrências em janeiro, 5.692 em fevereiro e 14.911 em março. O balanço parcial, que considera os 13 primeiros dias de abril, aponta 531 ocorrências este mês.

 

 

Desde 31 de março, a cidade recebe auxílio do Exército, que cedeu 48 soldados para ajudar na telagem de caixas d’água. Em duas semanas, os cadetes visitaram 494 imóveis e telaram 182 caixas d´água. Neste ano, 740 proprietários de imóveis foram intimados a fazer a limpeza de seus terrenos e cerca de 3 toneladas de potenciais criadouros, como potes, latas e garrafas, são removidas diariamente pelas equipes de saúde.

 

 
Da Redaçãocom informações da EBC