CPI da Petrobras: Deputados querem esclarecimentos sobre o contrato da Câmara Federal com a empresa Kroll

A reunião desta terça-feira da CPI da Petrobras aprovou 100 requerimentos, entre convocações e pedidos de documentos a diversos órgãos. - Foto: Gabriela Korossy / Câmara dos Deputados
A reunião da CPI da Petrobras . – Foto: Gabriela Korossy / Câmara dos Deputados

 

 

Deputados da CPI da Petrobras querem mais esclarecimentos sobre o contrato da Câmara dos Deputados com a empresa Kroll, contratada para ajudar nas investigações a respeito de irregularidades na estatal.

 

A Kroll foi contratada pela Câmara, mas o contrato tem cláusulas de confidencialidade. Os deputados da CPI, bem como seus assessores, tiveram acesso ao contrato, mas tiveram que assinar termos de compromisso para evitar o vazamento das informações.

 

 

Os deputados Ivan Valente (Psol-SP) e Eliziane Gama (PPS-MA) pediram uma sessão secreta da comissão para esclarecer pontos do contrato, bem como para definir as linhas de atuação da empresa. “As decisões a respeito dos rumos e prioridades das investigações têm que ser melhor discutidas pelos membros da comissão”, disse Valente.

 

 

 

O deputado Antonio Imbassahy (PSDB-BA), que preside a reunião da CPI convocada para ouvir cinco depoentes, disse que pediria para o presidente da comissão, deputado Hugo Motta (PMDB-PB), para esclarecer os deputados a respeito das atividades da Kroll.

 

 

Da Redação com informações da Agência Câmara Notícias