Bragança Paulista: Prefeitura de Bragança Paulista inaugura central de serviços Agiliza

Agiliza Bragança Paulista
Agiliza Bragança Paulista

 

Foi inaugurado oficialmente nesta sexta-feira o Agiliza, central de serviços em que, no mesmo lugar, a população pode atualizar cadastros, retirar e emitir a 2ª via do carnê de IPTU e de certidões, baixar débitos, efetuar parcelamentos, retirar alvarás, entre outros serviços. A central está instalada no antigo Salão Nobre do Paço Municipal, que antes era utilizado para poucos eventos e agora passa a atender à população todos os dias.

 

 

O secretário municipal de Administração, Paulo Miotta, falou do processo de instalação que durou cerca de seis meses e também do significado do Agiliza, que é oferecer um local para as pessoas terem atendimento ágil, diferenciado e que suas demandas sejam resolvidas sem ter que ficar andando de um lado para o outro.

 

 

 

Para a vice-prefeita, Huguette Teodoro da Silva, o Agiliza vai ao encontro das propostas da atual administração, que é “liberar as amarras para que Bragança Paulista possa viver plenamente sua cidadania.”

 

 

 

O prefeito Fernão Dias parabenizou a equipe e todos envolvidos no projeto, que é pioneiro, e também falou de importância de um atendimento que seja de qualidade para toda a população e definiu o novo equipamento como a casa do povo. “Administrar é se colocar no lugar do outro e ver como você gostaria de ser atendido”, disse o prefeito.

 

 

 

Fernão falou também da dificuldade em implantar coisas novas e citou outras conquistas dos últimos dois anos como, por exemplo, as 1.645 moradias que estão sendo entregues pela administração, a instalação do Centro Pop, Centro Dia do Idoso, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) II, inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h, mais de 170 cursos de qualificação, entrega de tablets para iniciação digital dos alunos do ensino fundamental e aulas de inglês a partir dos 4 anos para alunos da rede municipal. O chefe do Executivo ressaltou ainda que continuará lutando para trazer mais conquistas em benefício da população e que em breve novas centrais do Agiliza serão instaladas no município.

 

 

O Agiliza

 

 

 

O local em que funciona o Agiliza passou por reforma, testes e diversas adaptações para oferecer um serviço de excelência à população. Conta com equipamentos novos, identidade visual, sistema moderno e funcionários que passaram por capacitação e diversos treinamentos. Durante o período de teste, a equipe já realizou cerca de quatro mil atendimentos e mais de mil atualizações de matrículas.